quinta-feira, 8 de março de 2018

América 2 x 0 Caldense

Em time que está vencendo, também se mexe para buscar a melhoria contínua.

Na vitória sobre o Democrata por 2 x 1, David não jogou e Aylon começou na reserva. Ambos foram destaques contra a Caldense.

David combateu, desarmou, qualificou a troca de passes e participou das jogadas dos dois gols marcados pelo Aylon, que, ao contrário do Rafael Moura, demonstrou presença de área, dinamismo e poder de decisão, na função de centroavante.

Apesar de a padronização tática do modelo de jogo ter sido repetida, a consistência defensiva ficou um pouco vulnerável no primeiro tempo, quando João Ricardo foi obrigado a fazer uma defesa salvadora, em jogada de contra-ataque.

No segundo tempo, a recomposição defensiva foi mais rápida e organizada.

O esforçado Juninho continuou correndo e avançando mais do que o necessário. Talvez seja mais produtivo se avançar menos, sem passar da linha do meio-campo, porque é limitado nos lançamentos, assistências e finalizações.

Norberto quase marcou gol contra num desarme, mas fez uma finalização perigosa e foi participativo no ataque. Precisa Ter resistência física para defender e atacar.

Messias e Rafael Lima ficaram desprotegidos em alguns lances de contra-ataque, principalmente com as subidas do Juninho, mas mantiveram a solidez da zaga pelo alto e pelo chão.

Carlinhos fez o cruzamento para o primeiro gol. Tem mais intensidade para exercer a dupla função defensiva-ofensiva pelo lado do que Giovanni.

Serginho fez uma assistência para Marquinhos finalizar, mas foi pouco participativo na troca de passes e sem poder de finalização. Alternou bons e maus jogos. Ainda está abaixo dos lampejos do Renan Oliveira.

Marquinhos jogou muito longe da área no primeiro tempo. No segundo tempo fez um lançamento para Norberto, e foi o americano que mais finalizou. Merecia ter marcado um gol porque busca o jogo o tempo todo.

Luan errou passes, mas começou a voltar a ser competitivo na recomposição e transição.

Capixaba nada acrescentou. Por enquanto, não mostrou capacidade para compor o grupo no Brasileirão.

Magrão deveria ter permanecido na extrema esquerda, com a entrada do Christian no lugar do Serginho e o deslocamento do David para a posição de meia-centralizado.

Os comandados pelo Enderson Moreira buscaram fazer a proposta do jogo, com posse de bola ofensiva, poder de criação, mas o posicionamento do Juninho na marcação, o poder de criação do Serginho e a eficiência nas finalizações precisam ser melhoradas.

América
João Ricardo;
Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos;
Juninho e David;
Marquinhos (Aderlan), Serginho (Capixaba) e Luan (Magrão);
Aylon
Técnico: Enderson Moreira

Caldense
Omar;
Jefferson Feijão, Marcelo, Robinho e Jhonatan;
Jean Henrique, Arílson (Fernandinho), Charles e Marquinhos (Alexandre Lazarini);
Maxsuell e Michel (Anderson Rosa)
Técnico: Roberto Fonseca

Gols: Aylon (2)

----------------------------------

Marco Antônio