O Coelhão deixou de empatar e até vencer, porque o golaço do Diniz, incorretamente invalidado pelo VAR, influenciou diretamente no resultado, faltou resistência física para os substituídos jogarem mais tempo em alta intensidade, e principalmente os substitutos entraram muito abaixo do ritmo acelerado do jogo, quando o time americano diminuiu o poder de marcação, cedeu espaços para o adversário e perdeu força ofensiva,
Entre possibilidades de mudanças mais equilibradas para defender e atacar, Bigode de centroavante ou Emerson de terceiro zagueiro ou Ortiz de quarto meio-campista, Jhosefer e Miqueias ou Yago Santos no meio-campo, Da Hora de atacante, e especialmente a permanência do Miguelito, para manter a força ofensiva.
Ainda assim, no primeiro tempo, as triangulações pelo lado esquerdo entre Paulinho, Yago Souza e Stênio superaram as dos lado direito, entre Júlio, Felipe Amaral e Miquelito.
Na transformação do DNA formador em aproveitador, Diniz, Júlio, Paulinho, Yago Souza e Yago Santos, em processo de aprimoramento e oscilação, sem a responsabilidade de ser a solução, mas fazer parte da resolução, voltaram a demonstrar potencial de aproveitamento e evolução.
Vale destacar que, um golaço olímpico do Diniz contra o Tombense também foi invalidado equivocadamente.
Apesar de precisar pisar mais na área, ter mais poder de finalização para decidir jogos, o sub-20 Yago Souza foi um dos destaques da partida.
O novo desafio dos Analista de Desempenho, Comissão Técnica e Valetim será definir a escalação, estratégia e tática para vencer o Volta Redonda.
Poderá ser mais eficiente Jhosefer, com opção do Miqueias, no lugar do Felipe Amaral e manutenção do time titular escalado contra o Atlético-GO.
Ainda a possibilidade do aproveitamento do Ortiz e retorno do Fabinho, Maguinho e Marlon.
Vamos vencer, Coelhão!
Atlético-GO:
Paulo Vítor;
Dudu (Heron), Adriano Martins, Tito e Luizão;
Ronald, Danielzinho (Jean Dias), e Robert (Kelvin);
Federico Martínez (Maranhão), Lelê e Yuri (Talisson).
Técnico: Rafael Lacerda
América:
Gustavo;
Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho;
Diniz, Felipe Amaral (Aloísio) e Yago Souza (Emerson);
Miguelito (Yago Santos), Arthur(Da Hora), Stênio (Rafa Silva)
Técnico: Valentim