segunda-feira, 10 de abril de 2017

América-MG: Empate com o Villa Nova

América 1 x 1 Villa Nova

O time semi-alternativo utilizado no empate com o Villa Nova foi quase um sub-23. Quatro acima dos 23 anos e sete sub-23.

Os defeitos ofensivos dos laterais continuaram. Alex Silva, Pará e até Auro, que entrou durante o jogo, foram travados antes da tentativa de cruzamentos na maioria das jogadas. Renan Oliveira recuou para tentar buscar o jogo, mas também manteve baixa a criatividade.

No primeiro tempo, Matheusinho e Mike receberam muitas bolas de costas e perderam a posse quando tentaram fazer o giro.

Nas poucas jogadas de frente, Matheusinho deu um passe para Mike (em impedimento marcado pelo bandeirinha) e uma assistência para Alex Silva dentro da área. No gol marcado, completou de primeira o passe do Magrão. Blanco acertou uma finalização de fora da área.

Na segunda etapa, Matheusinho jogou aberto pela direita, Pilar de centroavante e Magrão na ponta-esquerda. Pilar participou de tabelas com Matheusinho e Magrão. Blanco merecia ter marcado um gol em jogada individual que driblou o adversário, porém chutou em cima do goleiro. Matheusinho acertou uma finalização de fora da área. Numa jogada que partiu de frente com a bola dominada, na posição e função que deveria exercer, fez uma abertura para Marion na esquerda. Em outro lançamento da direta, Marion não amorteceu a bola quando dominou, driblou o goleiro, porém perdeu o ângulo e chutou para fora.

Destaque para a estreia do Zé Ricardo. Nem pareceu que foi o primeiro jogo no profissional na condição de titular e o primeiro jogo do ano. O segundo volante com características de armador jogou de primeiro volante, participou da saída de bola, desarmou e deu passes verticais do meio-campo para a intermediária. Deve ter sido o jogador que mais acertou passes durante a partida. Milagres depois do jogo também elogiou a atuação do Zé Ricardo.

João Ricardo: Não teve trabalho.

Alex Siva e Pará: Até tentaram, mas foram ineficientes em termos ofensivos. Nas poucas jogadas que levaram vantagens sobre os adversários, erraram os cruzamentos.

Messias: Tomou conta da posição.

Renato Justi: voluntarioso.

Zé Ricardo: Destaque do jogo, pela estreia e pela atuação.

Blanco: Batalhador. Defendeu e atacou. Errou alguns passes. Merecia ter feito os gols que teve oportunidade.

Magrão: Mais eficiente quando procura linha de fundo para fazer os cruzamentos. Deveria se fixar na função de ponta e esquerda agudo.

Renan Oliveira: Não teve nem lampejos de produtividade.

Mike: Adiantado pelo centro e de costas pouco produziu.

Matheusinho: Destaque pelo gol, assistências para Marion.

Marion: Errou os cruzamentos e perdeu o ângulo para conclusão.

Auro: Pouco acrescentou

Pilar: Participou de jogadas ofensivas.

Enderson Moreira: Aproveitou a primeira fase para fazer alguns experimentos.

No Villa Nova, presença dos ex-americanos, Lula, Otávio de volante e China.

América:
João Ricardo;
Alex Silva (Auro), Messias, Renato Justi e Pará;
Zé Ricardo;
Blanco, Renan Oliveira (Marion);
Matheusinho, Mike (Pilar) e Magrão
Técnico: Enderson Moreira

Villa Nova:
Renan Rinaldi; Gabriel Paulino, Gladstone, Lula e Bruno Ré; Otávio (Matheus Canguçu), Leandro, China e Leozinho; Arthur Faria (Pedrinho) e Felipe Augusto (Renato Kayser)
Técnico: Ito Roque

Gol: Matheusinho