sábado, 3 de junho de 2017

América-MG: Derrota para o Paysandu

O time americano teve mais posse de bola, proposta ofensiva e finalizou mais vezes, principalmente no primeiro tempo, mas não teve poder de decisão, enquanto o adversário foi mais eficiente nas finalizações e ganhou a partida, por 2 a 0.

As oportunidades mais claras foram no primeiro tempo. Bill, Luan, Norberto e Zé Ricardo, fora da área, tiveram chances para abrir o marcador e até para ampliar o placar.

O canhoto Luan furou uma finalização de pé direito . O destro Norberto errou uma conclusão de pé esquerdo. Bill perdeu um gol dentro da pequena área.

Quase no fim da primeira etapa, aos 43 minutos, sofreu o primeiro gol, numa jogada iniciada em cobrança de lateral, no campo de defesa do adversário.

Fernando Gabriel passou pelo Zé Ricardo, antes da linha do meio-campo, e tocou em profundidade para Rodrigo Andrade, livre de marcação entre Messias e Ernandes, invadir a grande área e finalizar.

Este é um dos defeitos da defesa em linha, utilizada por quase todos os treinadores quando um dos adversários parte com a bola dominada e tem facilidade para fazer o lançamento.

Na segunda etapa, a proposta ofensiva continuou, mas as chances criadas foram menores.

No segundo gol, houve uma sucessão de erros iniciados pelo lado direito da defesa americana.

Norberto não apareceu na jogada. Blanco perdeu na corrida para Leandro Carvalho, que ganhou a dividida com Messias e passou para Marcão driblar Zé Ricardo e fazer assistência para Leandro Carvalho, livre de marcação dentro da área, finalizar. Blanco não acompanhou.

Faltou efetividade para o Coelhão transformar a proposta de jogo ofensivo em resultado positivo.
Foram 63% de posse contra 37% do adversário, 18 finalizações contra 6 do adversário, 51 cruzamentos contra 12 do adversário.

João Ricardo: Uma defesa, que o juiz não viu, num chute do Ayrton.

Norberto: Estava adiantado na jogada do segundo gol. Errou cruzamentos e uma finalização dentro da área.

Messias e Rafael Lima: Seguros na zaga, apesar das falhas coletivas nos dois gols sofridos.

Ernandes: Uma falha defensiva na disputa com Ayrton. Errou cruzamentos, quando apoiou.

Zé Ricardo e Blanco: Bastante participativos. Zé Ricardo acertou uma finalização em chute de longa distância. Ambos foram envolvidos na jogada do segundo gol.

Ruy: Diferentemente dos jogos contra Goiás e Criciúma, rendeu menos do que pode render, foi pouco produtivo e efetivo, apesar de ter sido participativo.

Felipe Amorim: Fez três assistências para finalização, mas errou passes e cruzamentos.

Luan: Rendeu menos do que pode render, foi pouco produtivo e furou uma finalização dentro da área.

Bill: Rendeu menos do que pode render, desperdiçou uma chance dentro da pequena área.

Hugo, Renan Oliveira e Mike: Não aumentaram a efetividade ofensiva.

Enderson Moreira: O time manteve a proposta ofensiva, mas foi ineficiente nas finalizações e no último passe e falhou na consistência defensiva.

AMÉRICA 0 x 2 PAYSANDU

América
João Ricardo;
Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes;
Zé Ricardo (Mike), Blanco;
Felipe Amorim (Hugo Cabral), Ruy, Luan (Renan Oliveira);
Bill
Técnico: Enderson Moreira

Paysandu:
Emerson;
Ayrton, Gilvan, Perema e Perí;
Augusto Recife, Wesley, Rodrigo Andrade (Renato Augusto) e Fernando Gabriel (Diogo Oliveira); Marcão e Welinton Júnior (Leandro Carvalho)
Técnico: Marcelo Chamusca