sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Pré-jogo Santa Cruz x América-MG

Nas cinco derrotas americanas, duas na condição de mandante (0 a 2 Paysandu, 1 a 2 Oeste) e três como visitante (Vila Nova 2 a 0, CRB 2 a 1, Internacional 2 a 1), no mínimo, os confrontos foram equilibrados e o time americano criou chances para empatar e até vencer os jogos.

Contra o Santa Cruz, na casa do adversário, será a 28° partida decisiva do Brasileirão.

No primeiro turno, a arrancada americana começou justamente depois da vitória do Coelhão sobre o Santa Cruz, com gol do Matheusinho.

Apesar de o resultado positivo depender de várias variáveis, entre elas a presença do acaso, ainda assim, o retrospecto de desempenho do time americano é bastante favorável.

Mas a bola é redonda. Também é possível jogar mal e vencer, mas as possibilidades de fazer boa campanha, em campeonatos de longa duração, sem demonstrar bom desempenho na maioria dos jogos, são menores.

Independentemente de ter jogado dentro ou fora da Arena do Coelhão, o modelo de jogo definido pelo Enderson Moreira e absorvido pelos jogadores, o futebol coletivo, competitivo e combativo, e a consistência defensiva foram características predominantes nos jogos disputados, e poderão ser fatores determinantes para conquistar a vitória. .

Pela primeira vez na competição, os principais jogadores estarão disponíveis para começar o jogo.

Norberto, pelo preparo físico, tem perfil mais ofensivo que Ceará. Precisa fazer mais ultrapassagens, buscar a linha de fundo e/ou infiltrar pela diagonal.

Giovanni também é mais produtivo no ataque e nas triangulações com Ernandes e Luan.

Ceará e Giovanni têm vantagem competitiva na bola aérea defensiva sobre Norberto e Pará.

Zé Ricardo merece recuperar a titularidade a fim de iniciar a transição com Messias e Rafael Lima, combater, desarmar, e avançar para aumentar o poder de finalização e virada de jogo. Também ser valorizado para uma possível futura negociação.

Ernandes poderá ser mais produtivo com Giovanni e Luan. Precisa maximizar o número de passes certos e minimizar o de errados. Preferencialmente finalizar de longa distância.

Matheusinho, Ruy e Luan deverão formar a linha ofensiva de três meias, com bastante movimentação, troca de posições, infiltração dentro da área e finalizações.

Bill deve exercer a função de pivô, finalizador e artilheiro decisivo.

Dependendo das circunstâncias, talvez Edno seja opção para aumentar a força ofensiva com Bill.

Renan Oliveira, focado, a velocidade do Hugo Cabral, Felipe Amorim e Magrão são alternativas de reposição.

Provável time:
João Ricardo;
Norberto (Ceará), Messias, Rafael Lima, Giovanni;
Zé Ricardo, Ernandes;
Matheusinho, Ruy, Luan;
Bill

Santa Cruz x América
sábado, 19h, Estádio do Arruda
Vamos vencer, Coelhô.
Acredita, América!



Marco Antônio