quinta-feira, 3 de maio de 2018

Brasileiro Feminino: América-MG 2 x 0 Vila Nova-ES

Na transmissão do jogo contra o Duque de Caxias, via Live Instagram do América Feminino, ficou a impressão de o time americano ter jogado mais pelo lado esquerdo, no primeiro tempo.

Também foi possível observar muitos erros de passes no início da transição.

Esses defeitos foram repetidos no primeiro tempo do confronto contra o Vila Nova-ES, realizado na Arena do Jacaré.

Com uma ideia de jogo próxima do antigo 3-5-2, mas com pouco dinamismo, sem a participação ofensiva de pelo menos um dos volantes, com dificuldades para trabalhar a saída de bola e torto pelo lado esquerdo, o primeiro tempo apresentou baixo nível tático e técnico das duas equipes.

Ainda assim, as adversárias tiveram proposta ofensiva, mais por demérito do time americano.

Carol, Daniela e Vanessa foram as que mais apareceram para o jogo. Ainda lampejos da Aninha;

Os lances de gol mais perigosos foram uma finalização de longa distância da Aninha e duas disputas de bola entre Carol e a goleira adversária.

No segundo tempo, com a entrada da Bruna Rebelde, a organização tática ficou mais bem distribuída, a qualidade na marcação e na saída de bola melhoraram e o time começou a jogar, até pelo lado direito.

Vanessa, pela direita, e Carol, pelo centro, tiveram chances para abrir o marcador.

Aninha ficou mais produtiva e fez duas assistências para Carol. Na primeira, a atacante, que parece ter mais potencial para receber assistências em profundidade, sofreu pênalti e na segunda marcou mais um gol.

Beiral, pelo lado direito, desperdiçou uma grande oportunidade, quando optou por finalizar de pé esquerdo, com pouco ângulo, em vez de passar a bola.

Carol, em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, quase acertou uma assistência para Beiral finalizar livre de marcação.

Ainda houve jogadas ofensivas, porém com erros no último passe.

Especificamente neste jogo, contra uma defesa lenta que cedeu espaços, talvez tivesse sido mais interessante a utilização de um trio transformado em ofensivo, formado pela Wanessa, Beiral e Carol, e aproximação da Aninha, Daniela e Patrícia. Thayane seria opção de centroavante.

No primeiro jogo visto da Lia, ela demonstrou qualidade para ser titular e formar a dupla de zaga com Fernanda.

A selecionável Duda foi improdutiva no esquema utilizado na primeira etapa, continuou recuada no segundo tempo, o que dificultou o poder criativo e de finalização.

Karol pareceu a típica motorzinha, mas precisa ser um pouco mais ofensiva e ter poder de finalização.

Mas no fim das contas o saldo foi superpositivo.

Valeu pelos três pontos, pela segunda vitória consecutiva no Brasileiro, pela entrada da Bruna Rebelde, pelo futebol jogado no segundo tempo, pela determinação das jogadoras americanas e pelo poder de decisão da Carol.

América:

Primeiro tempo:
Camila;
Fernanda, Lia, Hingredy;
Patrícia, Duda, Karol, Aninha, Daniela;
Wanessa, Carol

Segundo tempo:
Camila;
Patrícia, Fernanda, Lia, Daniela;
Bruna Rebelde;
Karol (Samara), Duda;
Aninha;
Wanessa (Beiral), Carol

gols: Carol (2)
Técnico Victor Alberice

------------------------------------------

Marco Antônio