segunda-feira, 13 de março de 2017

América-MG: Derrota para o Cruzeiro

O clássico foi nivelado por baixo. Nos primeiros 15 minutos, o Cruzeiro criou três oportunidades e marcou o gol da vitória. Depois teve mais uma chance aos 30 minutos. No segundo tempo, mais pela desaceleração do adversário do que méritos americanos, o Coelhão teve um pouco mais de posse de bola, jogou mais no campo do adversário, porém só criou duas chances, quase seguidas para marcar, na cabeçada do Renan Oliveira, única participação do jogador na partida, e na finalização de longa distância do Hugo. Após os 20 minutos, o time americano continuou tentando, mas sem efetividade, com muitos erros nos cruzamentos, último passe e nas cobranças dos escanteios.


João Ricardo: Não foi exigido porque os adversários erraram as finalizações ou chegaram atrasados em pelo menos quatro oportunidades.

Auro: Demonstrou habilidade em lances isolados, mas faltou mais técnica e ousadia para buscar a linha de fundo, ainda mais na função de ala.

Messias e Rafael Lima: Foram mais eficientes quando formaram a dupla de zaga nos jogos anteriores.

Renato Justi: No lance do pênalti chegou atrasado no deslocamento do Sobis e depois da falta ficou olhando para o juiz esperando a definição do lance.

Pará: Foi mais participativo do que o Auro na parte ofensiva, mas nada acrescentou.

Blanco: O jogador do meio que mais apareceu, porém jogou praticamente sozinho.

Juninho: Pouco acrescentou.

Magrão: Nas partidas anteriores, quando jogou quase de ponta, foi mais produtivo. Menos agudo trocou passes pelo lado. Errou a maioria dos escanteios.

Renan Oliveira: Só apareceu na cabeçada para o gol. Muito pouco para quem tem a responsabilidade, ou deveria ter, de comandar o ritmo do time.

Hugo: Uma finalização de longa distância

Marion: Chegou a linha de fundo e novamente errou os cruzamentos

Rubens: Uma jogada dentro da grande área e finalização de pé esquerdo.

Enderson Moreira: Para o Alex entrar, deveria ter entrado no lugar do Renato Justi. Mas para o lugar de um zagueiro ou do Renan Oliveira, a opção deveria ser o Matheusinho ou Mike.

Mike foi contratado para não jogar?

AMÉRICA
João Ricardo;
Messias, Rafael Lima, Messias (Alex Silva), Renato Justi;
Auro, Juninho (Rubens), Blanco, Magrão e Pará (Marion);
Renan Oliveira e Hugo;
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa;
Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves (Alisson);
Arrascaeta (Rafinha) e Rafael Sobis, (Ramón Ábila)
Técnico: Mano Menezes

Gol: Rafael Sobis