domingo, 28 de janeiro de 2018

América 1 x 0 Boa

O Coelhão venceu, mas apesar da falta de tempo para treinar e do desgaste provocado pelos jogos seguidos neste início de temporada, esteve longe de convencer, contra um time bastante modificado e escalado com sete jogadores considerados reservas.

Ainda assim, Luan marcou um gol invalidado, Rafael Moura desperdiçou uma grande oportunidade e acertou um bola no travessão.

Glauco foi um pouco mais exigido em dois lances. Caso João Ricardo continue vetado, Glauco terá um grande desafio no clássico contra o Cruzeiro.

Aderlan, Messias e Rafael Lima, na maior parte do tempo, formaram o trio defensivo, no início da transição.

Norberto nesta função, foi muito mais participativo que Aderlan na troca de passes.

Quando Aderlan avançou, criou situações de gols. Acertou uma finalização e um cruzamento para Rafael Moura finalizar no travessão.

Zé Ricardo poderia ter participado mais vezes da saída de bola, com Messias e Rafael Lima, e mais ultrapassagens dos laterais Aderlan e Carlinhos, transformados em alas.

Aliás, no primeiro ano de titular entre os profissionais no Mineiro, Zé Ricardo tomou conta do meio-de-campo. É o principal destaque americano das quatro primeiras rodadas.

Carlinhos teve menos intensidade do que o jogo contra o Tupi.

Matheus Sales repetiu a improdutividade defensiva e principalmente ofensiva. Talvez seja um período de adaptação, mas a titularidade deve ser repensada. Em 2017, por muito menos, Christian e Zé Ricardo perderam a titularidade, e o sub-20 Maktom perdeu espaço. 

Magrão evidenciou ser pouco produtivo pelo centro. Centralizado, só acertou uma assistência para Rafael Moura, e pelo lado, fez o lançamento para Aylon sofrer o pênalti. Pela ponta esquerda, Magrão poderá ser mais produtivo. 

Aylon sofreu o pênalti, mas foi pouco dinâmico e produtivo.

Luan fez uma assistência para Aderlan, acertou uma cobrança de falta, marcou o gol de pênalti e o invalidado. Aumentou a competitividade, mas ainda está abaixo do que pode render, com mais poder de finalização e decisão.

Rafael Moura apareceu na chance desperdiçada e na bola chutada no travessão. Precisa ter mais poder de decisão.

Renan Oliveira melhorou a qualidade na troca de passes, acertou uma finalização, participou da jogada do cruzamento do Aderlan para Rafael Moura finalizar no travessão.

David tem pouco poder de marcação, sabe valorizar a posse de bola, mas Christian deveria ter entrado, no lugar do Matheus Sales.

Os comandados do Enderson Moreira mantiveram a consistência defensiva, mas faltou controlar mais o jogo, criar e aproveitar oportunidades.

Apesar dos pesares, o resultado foi bem melhor que o desempenho.

América:
Glauco;
Aderlan, Messias, Rafael Lima e Carlinhos;
Zé Ricardo e Matheus Sales;
Aylon (Norberto), Magrão (Renan Oliveira) e Luan;
Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira

Boa Esporte:
Fabrício;
Igor Amaral, Caíque, Igor Ribeiro e Elivelton;
Leiria e Alyson (Christiano);
Sapé (João Guilherme), Marcílio (Diego Luis) e Helder;
Gerônimo
Técnico: Sidney Moraes

Gol: Luan

-------------------------------------------------

Marco Antônio