Apesar dos espaços defensivos, gerados por erros de passes ou falhas de reposicionamento, da ineficácia na bola parada ofensiva, e ineficiência nas finalizações, o Coelhão, competitivo, determinado e organizado, buscou o controle do jogo, criou chances para ampliar o placar e demonstrou possibilidades de evolução durante o Brasileirão.
O meio-campo titular poderia ter sido mais produtivo, com Cauan Barros, de primeiro volante, Miquéias, para jogar de uma intermediária a outra, e Elizari, na função de um camisa 10.
Aliás, Elizari, mais avançado, aumentou o poder ofensivo, por meio de pré-assistências, cruzamentos e finalizações.
Faltou Fabinho ser decisivo, Figueiredo ter ambição de artilheiro e William ser mais finalizador.
Destaque para a segurança defensiva do Matheus Mendes, Ricardo Silva e Lucão, qualidade do Mariano e Marlon, estreia do Miguelito e Willian, e o gol da vitória feito pelo Caun Barros.
O retorno do Alê, Benítez e Kawã Diniz, o maior entrosamento do Miguelito e Willian, e principalmente eficácia nas finalizações, vão melhorar o desempenho do Coelhão nesta temporada.
A estratégia para vencer o Remo fora de casa vai depender da qualidade do adversário.
Talvez seja mais interessante utilizar um meio-campo mais dinâmico, equilibrado entre o defender e atacar, e marcador, com Kawã Diniz, se for liberado do DM, Cauan Barros e Miquéias, com Yago de opção.
O posicionamento pelo corredor central do Miguelito vai aumentar as possiblidades de utilização do jogador neste Brasileirão.
Se a proposta do jogo for mais ofensiva, Miguelito deverá jogar no meio-campo.
Numa proposta mais equilibrada, Miguelito vai poder formar o trio ofensivo com Willian, Fabinho ou Figueiredo.
Uma movimentação mais funcional entre Dubgod, Fabinho e Figueiredo poderá ser mais efetiva.
Em vez de Dubgod abrir espaços para Fabinho infiltrar na área e finalizar, Fabinho e Figueiredo também deveriam jogar abertos pelos lados, para as infiltrações do Miquéias, Elizari ou Miguelito, e principalmente Dubgod, porque tem poder de decisão.
Yago novamente demonstrou potencial para ser mais utilizado entre os titulares durante a temporada.
Adyson, e Stênio opções de substituição.
Talvez seja interessante utilizar David ou Figueiredo de centroavante.
Vamos vencer, Coelhão!
América:
Matheus Mendes;
Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon;
Felipe Amaral (Cauan Barros), Miquéias (Yago Santos) e Elizari (Miguelito); , Fabinho, Willian Dubgod (Júlio), Figueiredo (Stênio)
Técnico: William
Botafogo-SP:
João Carlos;
Jeferson, Alisson Cassiano (Douglas Baggio), Rafael Milhorim, Edson e Gabriel Risso; Wesley Dias (Sabit) e Leandro Maciel (Willian);
Jonathan Cafú (Alejo), Jefferson Nem (Matheus Régis) e Alexandre Jesus.
Técnico: Márcio Zanardi
Gol: Cauan Barros