terça-feira, 22 de abril de 2025

América 1 x 0 Goiás

Embora tenha faltado eficácia nas finalizações, que mudaria o resultado do jogo, o Bruxismo prevaleceu sobre o adversário, porque o Coelhão venceu, criou chances para ampliar o placar, e novamente demonstrou possibilidades de evolução, com escalações, estratégias e táticas, de acordo com o adversário, e a condição de mandante ou visitante.

Cauan Barros, mais de camisa 5 do que 8, Júlio, improvisado na lateral, e Miquéias, mais de camisa 8 do que 5, mas participativo na recomposição, aumentaram a consistência defensiva.

Fabinho, Miquéias, na transição ofensiva, Stênio, e principalmente Figueiredo e Miguelito aumentaram o dinamismo, as infiltrações na área adversária, e as tabelas progressivas. 

O novo desafio dos Analistas de Desempenho, Comissão Técnica e William será escolher a melhor estratégia para vencer fora de casa. 

Deverá ser mais eficiente um estratégia mais equilibrada entre o defender e o atacar, sem necessidade de ficar tão exposto.  

Um aumento no repertório da escalação poderá ser a utilização de três zagueiros, ainda mais se o Avaí escalar dois centroavantes. 

Ricardo Silva, Júlio e Lucão formariam o trio de zagueiros. 

Mariano e Marlon seriam transformados em alas. 

Miguelito seria titular no meio-campo ou no ataque. 

Cauan Barros, Miquéias, com opção do Kawã Diniz, e Benítez ou Elizari ou Miquelito, praticamente um terceiro atacante, formariam o trio do meio-campo

Miguelito e Figueiredo, ou Figueiredo, Fabinho ou Stênio a dupla de atacantes. 

Outra opção de mudança poderá ser Benítez no meio-campo, com o deslocamento do Miguelito para formar o trio ofensivo com Figueiredo, Fabinho ou Stênio

Vamos vencer, Coelhão!

América:
Matheus Mendes; 
Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; 
Miquéias (Kauã Diniz), Cauan Barros (Jhosefer) e Miguelito (Yago Santos); 
Fabinho, Figueiredo e Stênio (Willian Dubgod). 
Técnico: William 

Goiás:
Tadeu; 
Diego Caito (Willean Lepo), Messias, Luiz Felipe e Douglas Teixeira; 
Marcão, Lucas Rodrigues e Rafael Gava (Wellinton); 
Vitinho (Juninho), Pedrinho (Zé Hugo) e Anselmo Ramon. 
Técnico: Vagner Mancini

Gol: Miguelito