segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Ferroviária 1 x 3 América

Apesar de no primeiro tempo ter cedido espaços para o adversário atacar, ter faltado criatividade no meio-campo, e um atacante de velocidade para jogar em profundidade com Miguelito, a criação, a marcação, e principalmente a eficácia ofensiva depois da entrada do Ortiz,  melhoraram no segundo tempo.

Maguinho e especialmente Paulinho foram bastante eficientes na função de ala ofensivo. Paulinho, sub-21 em fase de aprimoramento e oscilação, fez assistência pro gol invalidado do Miguelito, pro gol do Maguinho, e o cruzamento, que originou o escanteio, no gol do Lucão. 

Arthur e Fabinho aumentaram a profundidade e velocidade ofensivas, e Ortiz qualificou a distribuição das jogadas, bateu o escanteio pro gol do Lucão, e fez o lançamento de pé esquerdo, pro Fabinho sofrer o pênalti e bater de pé direito. 

Para vencer o Vila Nova dentro de casa, o 3-5-2 poderá ser mais produtivo com um camisa 10 mais criativo e dois atacantes de velocidade, a fim de atacar espaços. 

O time que terminou o jogo contra a Ferroviária, com Ortiz no meio-campo, Arthur e Fabinho no ataque, mais o retorno do Diniz e Felipe Amaral, poderia ser o titular. 

Se o 4-3-3 for utilizado, a produtividade do trio ofensivo poderá ser maior, com dois atacantes de velocidade pelos lados, com capacidade de vencer duelos individuais, fazer assistências e finalizações, e um centroavante, com presença de área, para finalizar as assistências recebidas. 

Fabinho, Bigode e Stênio poderão formar um trio ofensivo eficiente. 

Independentemente da distribuição tática, talvez seja necessário revezar os mais desgastados pela sequência de jogos.

Gustavinho e Jhosefer deveriam ser mais bem utilizados durante os jogos. 

Vamos vencer, Coelhão.

Ferroviária:
Dênis Júnior; 
Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Zé Mário (Edson Lucas); Tárik, Alencar (Thiago Lopes), Netinho e Fabrício Daniel; 
Juninho (Vitor Barreto) e Carlão. 
Técnico: Claudinei Oliveira

América:
Gustavo; 
Ricardo Silva, Emerson, Lucão; 
Maguinho, Felipe Amaral, Diniz, Yago Souza (Ortíz), Paulinho;
Miguelito (Fabinho), Bigode(Arthur Sousa)
Técnico: Valentim

Gols: Maguinho, Lucão, Fabinho