segunda-feira, 3 de abril de 2017

América-MG: Empate com o Tupi

Muita transpiração e pouca inspiração. Apesar de a proposta do jogo ter sido do time americano, faltou capacidade para transformar a posse de bola em oportunidades criadas e aproveitadas. Muitos erros de passes e cruzamentos.

No primeiro tempo poucas finalizações perigosas, entre elas uma do Renan Oliveira. O erro da jogada no primeiro gol começou na falha do combate do Tony e cobertura do Auro. No fim da jogada, já dizia João Saldanha, que a preferência é do goleiro porque está de frente para o lance. João Ricardo deveria ter disputado, ou com as mãos ou com os pés, a bola com Jajá.

Na segunda etapa, o goleiro adversário salvou uma finalização de longa distância do Christian. Auro e Renan Oliveira também finalizaram. Ainda assim, nem Auro nem Alex nem Marion nem Mike nem Felipe Amorim acertaram os cruzamentos e aumentaram a agressividade. Magrão novamente aumentou a velocidade de transição.

Não faltou vontade, mas a qualidade é limitada, o poder criativo e o de finalização são baixos.

O América ainda não tem 11 titulares qualificados. Talvez nem a metade de um time qualificado. A demora para reforçar do time se repete.

João Ricardo: Deveria ter tentado disputar a bola no lance do gol sofrido. Talvez não disputou por receio de cometer pênalti.
Alex e Auro: Erraram muitos cruzamentos. Auro foi envolvido defensivamente, inclusive no lance do gol.
Messias e Rafael Lima: Mantiveram a segurança defensiva.
Juninho: Mais eficiente quando não avançou. No campo do adversário acrescenta pouco.
Christian: Virou opção de saída de jogo pelo chão do João Ricardo. Defendeu e atacou. Merecia ter feito o gol numa finalização de longa distância.
Tony: Não reforçou a marcação e não aumentou o poder criativo.
Renan Oliveira: Duas finalizações. Pouco para quem deveria ser o principal criador do time.
Mike: Pouco produtivo mais supereficiente. Dois gols de oportunismo em dois jogos.
Rubens: Pouco produtivo. Errou um passe para Tony e dentro da área um para Alex ou Renan.
Magrão: Aumentou a velocidade de transição, porém também errou o último passe em alguns lances. Fez o da jogada do gol de empate.
Marion e Felipe Amorim: Nada acrescentaram.

Enderson Moreira: Não tem 11 titulares para escalar.

TUPI:
Paulo Henrique, Jonathan, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Leandro Ferreira, Ruan Teles, Jajá (Bruno Paiva, aos 21min do 2ºT) e Matheus Pato (Carlos Júnior, aos 37min do 2ºT); Flávio Caça-Rato (Rafael, aos 30min do 2ºT)
Técnico: Ailton Ferraz

AMÉRICA:
João Ricardo;
Alex Silva (Marion), Messias, Rafael Lima, Auro;
Juninho, Christian, Tony (Felipe Amorim);
Renan Oliveira;
Mike e Rubens (Gérson Magrão)
Técnico: Enderson Moreira

Gol do América: Mike