quinta-feira, 13 de abril de 2017

América-MG: Pré-jogo Cruzeiro

Pré-jogo América x Cruzeiro

Objetivo: Conquistar a vaga para a final do Mineiro.

A equipe adversária é mais bem qualificada, com mais peças de reposição e maior entrosamento.

O América ainda está em processo de reconstrução. A primeira fase do Mineiro evidenciou as limitações do time americano.

Enquanto Enderson não tem 11 titulares para escalar, Mano Menezes tem praticamente dois jogadores do mesmo nível em cada posição.

Mas, porém todavia, entretanto, mata-mata é uma competição diferente. Embora seja pequena, existe até a possibilidade de um time ser dominado nos dois jogos, ainda assim, eliminar o adversário.

As falhas defensivas e ofensivas dos laterais, o baixo poder de criação e a falta de força ofensiva foram os principais defeitos apresentados no Mineiro, Primeira Liga e Copa do Brasil.

Alex Silva, Auro e Pará foram envolvidos no setor defensivo e ineficientes no apoio.

Renan Oliveira manteve os lampejos de produtividade. Tony caiu de produção e perdeu a titularidade.

Felipe Amorim, Hugo, Marion, Mike e Rubens não aumentaram a agressividade. Mike marcou gols de oportunismo, porém não teve bom desempenho durante os jogos. Marion errou a maioria dos cruzamentos.

Pelo lado positivo, a segurança defensiva do João Ricardo e o encaixe dos zagueiros Messias e Rafael Lima e dos volantes Blanco e Christian. Apesar dos erros nos cruzamentos e escanteios, Magrão foi participativo em lances decisivos.

Numa pesquisa feita nas redes sociais, alguns torcedores sugeriram escalções diferentes para ser utilizada na semifinal, evidenciando que o time é limitado, está em formação e Enderson Moreira não tem 11 titulares absolutos.

Ruy, meia-esquerda considerado por alguns torcedores talentoso quando está em forma, poderá ser uma opção.

A base do time deve ser:

João Ricardo;
?, Messias, Rafael Lima, ?;
?, Christian e Blanco;
?, ? e Magrão.

Na lateral, Alex Silva tem a vantagem da altura sobre Auro na bola aérea defensiva.
Ernandes é mais marcador do que Pará.

Juninho está com mais ritmo de jogo do que Zé Ricardo. Zé Ricardo tem mais potencial, mas só jogou uma partida em 2017, a primeira no profissional na condição de titular.

Renan Oliveira precisa se conscientizar que os lampejos de produtividade devem ser maiores e mais constantes durante os 90 minutos.

Sem as jogadas pelas laterais e cruzamentos precisos da linha de fundo, os centroavantes ainda não tiveram oportunidades para finalizar.

Matheusinho também é opção para partir com a bola dominada e tomar a decisão entre driblar, passar ou finalizar. O desempenho contra o Villa Nova foi ofuscado pelo resultado, porém alternou o posicionamento jogando pelo lado e pelo meio e recebeu a bola de frente, finalizou, marcou gol dentro da área, pelo lado fez um cruzamento preciso para Marion e pelo meio uma assistência para Marion.

João Ricardo;
Alex Silva ou Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes;
Juninho (Zé Ricardo); Blanco e Christian;

Hugo, Matheusinho, Pilar, Renan Oliveira e Rubens são as opções mais ofensivas para formar um trio com Magrão.

Christian ou Blanco podem formar uma dobradinha pela direita com Alex Silva ou Auro.
Magrão formar a dupla pelo lado.

Por exemplo:

Juninho, Blanco
Christian, Renan, Magrão;
Hugo

O Coelhão precisa jogar focado com alta concentração durante os 90 minutos mais acréscimos, contar com a sorte, sempre presente nos resultados favoráveis, e praticar um futebol supercompetitivo a fim de eliminar o rival nesta semifinal.

Vamos vencer Coelhô!