terça-feira, 21 de novembro de 2017

Mineiro Feminino: Frigoarnaldo 0 x 1 América

O time americano foi bastante ofensivo, mas faltou maior poder de finalização certa e eficiência para transformar a posse de bola em oportunidades criadas e aproveitadas, no jogo de ida da final do Mineiro.

Parecido com o jogo da primeira fase, o setor defensivo adversário ficou compactado, com uma zagueira na função de marcar individualmente, apesar do desuso deste tipo de marcação de acordo com os especialistas.

No primeiro tempo, Isadora, Carol e Thayane formaram o trio ofensivo, com aproximação da Patrícia, Aninha e Daniela.

A produtividade da Carol foi proporcional a movimentação dela. Quando deslocou para os lados, explorou as jogadas de velocidade, levou vantagem sobre as adversárias e produziu mais.

Aliás, Patrícia e Isadora, pelo lado direito, Daniela e Carol, pelo esquerdo, deveriam ter aumentado a amplitude, com mais triangulações pelos extremos a fim de descompactar a defesa adversária,  neutralizar a de marcação individual, abrir espaços para as infiltrações da Aninha, Nathália e Thayane.

No segundo tempo, Liane, Beiral e Carol formariam o trio ofensivo, porém Beiral saiu por suspeita de lesão e foi substituída pela Tábata.

Tábata, fez o lançamento para Carol infiltrar sem marcação e finalizar sem chances para a goleira Thay, ex-América.

Lilian poderia ter sido mais utilizada pela esquerda, porque ficou desmarcada, sem receber lançamentos.

O time do Frigoarnaldo foi bastante determinado, mas Camila só foi incomodada em dois lances de bola parada e numa bola dividida com a atacante.

Destaque para o espírito competitivo das duas equipes, combativo das americanas e Bruna Rebelde, que tomou conta do meio-campo, na marcação, nos desarmes e rebatidas, evitando as tentativas ofensivas das adversárias.

O jogo de volta será no domingo, às 10h30, no Baleião. Empate ou vitória garantem o bicampeonato.

América:
Camila;
Patrícia, Fernanda, Mariana, Daniela;
Bruna Rebelde, Nathália, Aninha (Duda);
Isadora (Lilian), Carol, Thayane (Beiral, Tábata)
Técnico: Victor Alberice
gol: Carol

-------------------------------------------------------------------

Marco Antônio