segunda-feira, 6 de novembro de 2023

América 1 x 1 Atlético

Na engenharia da obra pronta do pós-jogo, ficou a impressão de que Bustos deveria, preventivamente, ainda mais contra o Atlético, ter substituído no intervalo Danilo Avelar e Alê, os dois amarelados no primeiro tempo, ou Breno ter entrado no lugar do Alê, em vez do Felipe Azevedo, aos 18 minutos do segundo tempo. 

Mesmo assim, as mudanças poderiam causar queda de rendimento, porque Alê estava bem no jogo, haveria necessidade de fazer a quinta alteração, devido a lesão do Cazares, e Felipe Azevedo ficou desgastado fisicamente para continuar a jogar em alta intensidade. 

Apesar do empate, o time americano melhorou a consistência defensiva, manteve a eficiência ofensiva e mais uma vez demonstrou ser uma equipe com potencial para ter conquistados mais pontos neste Brasileirão.  

A  primeira linha defensiva formada pelo Rodriguinho, substituído pelo Mateus Henrique, Ricardo Silva e Danilo Avelar, depois Júlio, e Marlon ficou mais consistente. 

Do meio-campo para a frente, Alê, Juninho, Martínez, Benítez, Felipe Azevedo e Mastriani mantiveram a competitividade, produtividade e eficiência ofensiva. 

Breno e Javier Menez  entraram bem durante a partida. 

Poderá ser mais interessante a manutenção do Ricardo Silva e Júlio na dupla de zaga titular, com possibilidade da entrada do Lucas Kal, que deveria ter voltado a jogar na posição de zagueiro. 

Breno e Javir Mendez deverão disputar posição para formar o meio-campo com Benítez, Juninho e Martínez, ou formarem dupla de volantes, com Juninho e Martínez, abertos pelas pontas, Benítez, centralizado, e Mastriani avançado, no 4-2-3-1.

Adyson e Matheusinho, caso seja liberado pelo DM, deveriam ser opções de substituição. 

Matheusinho poderá jogar centralizado ou pelas pontas. 

Na transformação do DNA formador em aproveitador, Samuel, Heitor, Jhow, Rafael Barcelos, Paulinho, Kauã, Yago Souza, Otávio,  Ygão e Kawê França deveriam começar a ser relacionados no restante da temporada, sem a responsabilidade de ser solução, mas de fazer parte da resolução. 

América:
Jori; 
Rodriguinho (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Danilo Avelar (Júlio) e Marlon; 
Alê, Martinez, Juninho e Benítez (Cazares – Javier Méndez ); 
Felipe Azevedo (Breno) e Mastriani. 
Técnico: Fabián Bustos

Atlético:
Everson; 
Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; 
Otávio, Alan Franco (Igor Gomes), Zaracho (Pedrinho) e Rubens (Pavón); 
Paulinho e Hulk. 
Técnico: Luiz Felipe Scolari