segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

América 1 x 1 Atlético

As grandes chances desperdiçadas pelo Felipe Azevedo, Matheusinho e Rodriguinho, e o gol de falta, só com o Benítez na barreira, sofrido durante o último minuto do jogo, impediram a vitória americana, mas evidenciaram a competitividade, organização e potencial de evolução dos comandados do Cauan.

Apesar da participação na jogada do gol, Fabinho e principalmente Jacaré precisam vencer mais duelos individuais, ter mais poder de criação, decisão e finalização, a fim de aumentar a força ofensiva. 

Destaque para importantes defesas do Dalberson, para a melhoria contínua do Mateus Henrique, para a segurança do Ricardo Silva,  para a produtividade do Marlon, para o potencial de aproveitamento do Benítez, Felipe Amaral, Felipe Azevedo, Júlio, Matheusinho e Varanda, preferencialmente na posição de meia-atacante centralizado, para a sustentabilidade do Alê e Juninho e para o poder de finalização do Renato. 

Ainda assim, a saída curta carece de aprimoramento, para evitar erros desnecessários de passes no campo de defesa, e a opção de saída longa também ser utilizada, a fim de explorar a velocidade dos atacantes. 

A produtividade ofensiva do Jacaré poderá ser aumentada com os espaços gerados pelo Marlon mais avançado pelo lado esquerdo

Com o possível retorno do Moisés, talvez seja mais interessante utilizar Matheusinho pelo lado direito ou esquerdo, ou Benítez, para formar um quarteto no meio-campo, mais Renato e Varanda formando dupla de atacantes.

Na transformação do DNA formador em aproveitador, Adyson, sem a responsabilidade de ser solução, mas fazer parte da resolução., deveria ter mais oportunidades de aprimoramento, 

América: 
Dalberson; 
Mateus Henrique, Ricardo Silva, Júlio César e Marlon; 
Alê (Rodriguinho), Matheusinho (Felipe Amaral) e Juninho; 
Fabinho (Benítez), Renato Marques (Varanda), Jacaré (Felipe Azevedo)
Técnico: Cauan de Almeida.

Escalação do Atlético: Everson; Saravia (Edenilson), Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Scarpa (Pedrinho), Battaglia, Igor Gomes (Rubens) e Alisson (Eduardo Vargas); Hulk e Paulinho. Técnico: Felipão.

Gols: Matheusinho