Embora o gol sofrido possa ser considerado mais méritos do adversário, do que falha de posicionamento defensivo, porque se fosse favorável, os jogadores americanos, o que teria batido o escanteio e o que teria feito o gol, seriam destacados, ainda assim, os comandados do Cauan, bastante competitivos, organizados e resilientes, demonstraram poder de reação, venceram por 3 a 1, e criaram chances para a vitória ter sido por uma diferença maior de gols.
A eficiente dupla arroz com feijão, formada pela completude entre Alê e Juninho. foi recompensada pelo golaço do Juninho, infiltrando na área adversária, numa assistência primorosa do Alê.
Destaque para Éder, Ricardo Silva, Mateus Henrique, Marlon, Alê, Juninho, e Renato entre os titulares, Adyson, Fabinho, Moisés e Wallinson, entre os substitutos, e Cauan, pela consolidação da equipe durante a competição, pelas mudanças feitas, e padronização entre titulares e substitutos.
Jacaré também foi bastante participativo.
O aproveitamento do Adyson entre os titulares ou mais tempo de jogo será progressivo.
Fabinho parece mais confiante, participativo e decisivo.
Wallinsson também está se tornando uma importante peça de reposição.
Se Marlon não tivesse saído, Gustavinho ou Rodriguinho, que precisa renovar contrato, poderia ter entrado para preservar o Alê.
O retorno do Varanda, preferencialmente centralizado, será um reforço para as próximas rodadas, até para fazer um revezamento com Benítez.
Brenner e Vinícius também vão aumentar as opções.
Devido a sequência de jogos contra Mirassol, Guarani e Santos, poderá ser mais interessante promover mais mudanças entre os titulares, a fim de minimizar o desgaste e dar ritmo de jogo a um maior número de jogadores.
Benítez poderia ser utilizado em parte do jogo contra o Mirassol, preservado contra o Guarani, e jogar contra o Santos.
Poderá ser mais funcional Mateus Henrique receber o terceiro amarelo contra o Mirassol, Daniel Borges jogar contra o Guarani, e Mateus voltar contra o Santos.
América
Dalberson;
Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas);
Alê, Juninho (Wallisson) e Benítez
Jacaré (Adyson)m Renato Marquesm Felipe Azevedo (Fabinho)
Técnico: Cauan de Almeida.
Vila Nova:
Dênis Júnior;
Elias, Jemmes, Ruan Santos e Roberto (Rhuan);
Cristiano, Geovane (Estevão), Igor Henrique e Juan Christian (Apodi);
Emerson Urso (Luciano Naninho) e Henrique Almeida (Igor Torres).
Técnico: Márcio Fernandes.
Gols: Renato, Juninho e Fabinho