domingo, 14 de maio de 2017

Caucaia-CE 3 x 2 América-MG

Caucaia 3 x 2 América

O América Feminino estreou no Brasileiro A2 sem contar com as campeãs mineiras:

- Aline Guedes, Carol, Daniela, Isabela, Modelo, Thayane e Thais.

Aline Guedes saiu porque não conseguiu conciliar o trabalho com os horários de treinos e jogos.

As outras jogadoras tiveram propostas de outros clubes durante a indefinição do conselho de administração sobre a continuação do futebol feminino. Vale lembrar que os contratos terminaram em outubro de 2016 e foram reativados em fevereiro de 2017.

Na partida contra Caucaia, a primeira linha defensiva formada por quatro jogadoras ficou adiantada e com baixa velocidade de recuperação. Os rápidos contra-ataques com lançamentos nas costas das defensoras foram bastante explorados pelas adversárias. Ainda no primeiro tempo, depois da saída da Hingridy, Bruna Rebelde passou a jogar na zaga e Patrícia mais adiantada.

O América também teve dificuldade na saída de bola e muitas vezes a tentativa de transição foi mais através de ligação direta do que troca de passes pelo chão.

Em determinados momentos, as quatro jogadoras mais ofensivas ficaram distantes uma das outras. Aninha ficou recuada, distante da Rayane pela direita, Tábata pela esquerda e Dilene pelo centro.

Talvez futuramente seja mais produtivo utilizar Rayane centralizada e avançada, com Dilene e Tábata pelos lados, na mesma linha da Aninha pelo centro, com Bruna Rebelde e Nathália na dupla de volantes.

O primeiro gol sofrido foi de pênalti, aos 6 minutos. O segundo, aos 16. Nas duas jogadas, a adversária infiltrou rapidamente dentro da área, sem recuperação das defensoras.

O América só ameaçou aos 26 e 27, com Rayane.

Aos 32, Camila fez uma defesa salvadora e aos 44 Dilene marcou de pênalti o primeiro gol.

Aos cinco minutos da segunda etapa, numa jogada rápida de contra-ataque, Camila salvou novamente e no rebote a bola sobrou para a adversária dividir com Mayara e marcar o terceiro gol.

Ainda assim, as americanas continuaram buscando o gol. Aos 10 minutos, Dilene bateu pênalti, a goleira defendeu e Nathália aproveitou a rebatida.

O jogo estava equilibrado, com possibilidades de empate e até vitória americana, mas aos 20, em  jogada de contra-ataque, o time adversário teve chance de ampliar. Aos 22, em jogada semelhante, Mariana Pires foi expulsa.

Após a expulsão, Nathália recuou para recompor a defesa e as adversárias tiveram mais chances para marcar. Camila salvou duas vezes e a jogadora do Caucaia, livre de marcação, furou uma finalização.

Aos 40 minutos, foi a vez da goleira adversária defender uma conclusão da Dilene.

O América lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota. Os gols sofridos no início das duas etapas, ausência da Fernanda na zaga, expulsão da Mariana Pires também foram alguns fatores adversos que dificultaram a reação do time americano.

América Feminino
Camila;
Mayara, Hingridy (Patrícia), Mariana Pires, Beiral (Lo)
Bruna, Nathália, Ana;
Rayane (Bia), Dilene, Tábata
Gols: Dilene e Nathália
Técnico: Victor Alberice