quinta-feira, 25 de maio de 2017

América-MG 0 x 2 Portuguesa-SP

O time americano passou a impressão de ter começado a partida um pouco desatento e até afoito.

Com um minuto de jogo, sofreu o primeiro gol, numa jogada que começou com um lançamento no meio-campo. Uma adversária tocou de cabeça para a outra ganhar a dividida e na sequência a bola sobrar no lado esquerdo da defesa americana, onde uma terceira adversária, em lance individual, cruzou rasteiro para a companheira, livre de marcação, fazer o primeiro gol.

Após o gol sofrido, as americanas começaram a entrar no jogo, mas aos 10 minutos sofreram o segundo gol. Numa disputa dentro da área, os torcedores americanos pediram bola na mão da adversária, porém o pênalti foi marcado e convertido.

Depois do segundo gol, a proposta ofensiva foi só do América, mas a artilheira Dilene saiu machucada aos 25 minutos e as finalizações foram de longa distância.

Aninha, Bruna Rebelde e Beiral finalizaram para fora e a única finalização certa perigosa foi da Beiral, com uma excelente defesa da goleira.

No segundo tempo, foi praticamente um ataque contra defesa, porém as finalizações continuaram de longa distância. As conclusões mais perigosas foram da Aninha, num chute quase no ângulo, também defendido pela goleira, e a cobrança de falta da Tábata no travessão.

As outras finalizações de fora da área, da Alexia, Aninha, Bruna Rebelde e Tábata, foram próximas do gol ou nas mãos da goleira.

Apesar da derrota, as meninas foram bastante determinadas na busca do resultado positivo.

Vale a pena repetir, que devido a demora (de outubro a fevereiro) para a diretoria americana decidir sobre a continuação do futebol feminino, muitas titulares saíram da equipe.

Camila;
Mayara, Bruna Rebelde, Mariana Pires, Beiral (Bia);
Aléxia, Nathália (Rhayane);
Patrícia, Aninha, Tábata
Dilene (Lo)
Técnico: Victor Alberice
Brasileiro Feminino A2