segunda-feira, 22 de maio de 2017

América 2 x 1 Tupinambás

Apesar de o América Feminino ter utilizado um time alternativo, na vitória por 2 a 1 sobre o Tupinambás, a partida foi bastante disputada, com predominância ofensiva do time americano.

As adversárias abriram o placar, na única bola que foi ao gol da Camila. Uma atacante recebeu livre de marcação e na saída da Camila tocou para a Andreza empurrar para o gol.

As americanas buscaram o empate, mas com poucas finalizações.

Fernanda, um dos destaques do jogo nas rebatidas defensivas e até nas jogadas ofensivas, marcou um gol de cabeça, anulado pelo árbitro, que indicou apoio na adversária.

Se as cobranças dos arremessos laterais ofensivos fossem na direção da  área ou quem recebesse estivesse em condições de fazer a infiltração, talvez o poder de finalização ficasse maior. Até um pênalti na disputa de bola poderia ser marcado.

No segundo tempo, a entrada da Dilene, Tábata e Patrícia desequilibrou a partida. O gol de empate foi numa jogada individual da Dilene, que invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. Tábata fez o lançamento para Patrícia, no lado direito entrar na área, tocar por cima da goleira e marcar o gol da vitória.

Na próxima quarta-feira, o América enfrenta a Portuguesa-SP, às 20h, no Baleião, pelo Brasileiro Feminino A2.

América:
Camila;
Rosinha, Fernanda, Mariana, Lo;
Hingredy, Amanda (Maria, Patrícia), Daniela Bruna;
Bia (Thalita), Rayane (Dilene), Izabela (Tábata)
Técnico Victor Alberice

Copa BH Feminina