domingo, 10 de novembro de 2019

Londrina-PR 0 x 1 América-MG

O repertório do time americano foi muito parecido com o de outras vitórias conquistadas durante a reação na Série B, a partir do confronto contra a Ponte Preta, no primeiro turno.

Força do futebol coletivo, competitivo e determinado, eficiência na bola parada,  ineficiência nas oportunidades em jogadas construídas, presença do acaso, vitória por diferença de um gol é goleada, valeu pelos três pontos conquistados e aproximação do G4.

Segundo Footstats, foram 8 finalizações certas, 8 erradas e 54% de posse de bola, contra uma certa, 9 erradas e 46% de posse.

César, o goleiro adversário, rebateu uma bola, fez seis defesas simples e uma difícil, na finalização do Viçosa, com assistência do Matheusinho, enquanto Airton só fez uma defesa simples.

Diego Ferreira, na função de lateral-direito, foi muito melhor do que quando jogou improvisado de meia-atacante, nos jogos anteriores. Maior passador do jogo, acertou 48 passes, errou 11 e não fez nenhum cruzamento.

Sávio representou o imprevisto favorável, ao entrar no lugar do João Paulo e acertar a cobrança de escanteio para o gol do Ricardo Silva. Foi o segundo maior passador, com 43 passes certos, 7 errados, duas assistências para finalizações, 3 cruzamentos certos e 6 errados.

Ambos são laterais promissores. Diego,  na tarefa defensiva, e Sávio, na tarefa ofensiva.

Lucas Kal e Ricardo Silva mantiveram a consistência defensiva pelo chão e pelo alto.

As principais jogadas de finalização americana foram em lances com a participação do Felipe Azevedo, Juninho, Matheusinho e Viçosa.

Maranhão foi pouco produtivo no campo ofensivo, fez uma assistência para finalização e nenhuma finalização.

Juninho acertou 21 passes, errou dois, fez uma finalização certas, duas erradas, uma assistência para finalização.

Viçosa também foi bastante participativo, acertou 21 passes, errou 7, fez duas finalizações certas e uma errada e duas assistências para finalização.

Felipe Azevedo, duas certas e duas erradas,  Matheusinho, duas certas e uma errada, e Viçosa, duas certas e uma errada, também foram finalizadores.

Aliás, Felipe Azevedo suportou dois tempos, ajudou na recomposição defensiva e foi muito mais produtivo ofensivamente do que Diego Ferreira improvisado nos jogos anteriores.

Zé Ricardo dividiu com Matheusinho a terceira colocação entre os mais passadores, com 32 passes certos, 3 errados, 3 desarmes certos, uma finalização errada, uma assistência para finalização, e novamente o principal distribuidor de jogadas do time.

Destaque para Matheusinho, que tabelou mais com Sávio do que Maranhão, fez duas assistências para finalização, duas finalizações certas, acertou 32 passes,  errou 4.

Londrina:
César;
Dirceu, Léo Rigo e Sílvio;
Alemão (Matheus Bianqui), Matheus Neris (Luidy), Pedro Cacho, André Moritz (Higor Leite) e Felipe Vieira;
Uelber e Léo Passos.
Técnico: Mazola Júnior.

América:
Airton;
Diego Ferreira (Leandro Silva), Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo (Sávio);
Zé Ricardo;
Felipe Azevedo, Juninho, Maranhão, Matheusinho (Ademir);
Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição.

Gol: Ricardo Silva

www.facebook.com/avacoelhada
twitter.com/Avacoelhada
www.instagram.com/avacoelhada

P.S. quase fixo.

A falta de revezamento durante o Mineiro, aumentou a necessidade de reforços para o time titular.

Pelo menos um quarto-zagueiro, qualificado na saída de bola, com velocidade na recomposição, deveria ser contratado. Lucas Kal?

Mais um meia-atacante lado, com poder de finalização, velocidade, resistência física e habilidade para defender e atacar em alta intensidade durante os 90 minutos. Tá faltando.

Ainda monitoramento a fim de aproveitar oportunidades no mercado:

- Um lateral com poder de marcação. - Diego Ferreira?
- Um meia atacante centralizado, com poder de criação, finalização e decisão. Geovane? Michel Bastos? Boselli?
- Um meia-atacante de lado, com velocidade, poder de finalização e decisão.  Bilu?

Na Série B, também haverá necessidade de mudanças planejadas, em vez das obrigatórias devido a suspensão, lesão, contusão e cansaço provocado pela sequência de jogos.