terça-feira, 24 de outubro de 2023

Corinthians 1 x 1 América

O gol sofrido aos 53min2s, dois segundos a mais, além do acréscimo de oito minutos, influenciou no resultado, prejudicou o desempenho do time americano e impediu a vitória do Coelhão na casa do adversário.

Por quase um segundo a menos, a estreia do Jori no Brasileirão de 2023 seria mais valorizada, a competitividade do Rodriguinho, Ricardo Silva, Maidana, Danilo Avelar, Alê, Juninho e Felipe Azevedo mais enaltecida, e o rendimento do Marlon e Mastriani, e principalmente Benítez e Martínez mais destacado.

Apesar da resistência americana até o segundos finais, a saída por necessidade do Benítez, Martínez, Marlon e Mastriani, provocada pelo esgotamento físico, diminuiu a produtividade ofensiva e até a consistência defensiva.

Faltaram opções ofensivas para Cazares ser mais produtivo. 

Na engenharia de obra pronta do pós-jogo, de a solução, até ser escalado, ser quem não foi utilizado, talvez tivesse sido mais interessante ter escolhido outros substitutos. 

Burgos, em vez do Éder, para aumentar a consistência defensiva na bola alta. 

Everaldo, em vez do Breno, para ser opção de velocidade pelo lado.  

Kayser, em vez do Wellington Paulista, para ser o centroavante de referência e prender os zagueiros adversários no campo de defesa.   

Ainda assim, Adyson, Aloísio, Matheusinho, Pedrinho e Paulinho, pelo menos um atacante de lado e especialmente Aloísio, poderiam ter sido melhores opções para o banco de reserva.

A escolha do substituto do Ricardo Silva, zagueiro que menos oscilou nos últimos jogos, para enfrentar o Athletico é bastante complicada. 

Martínez ainda parece ter sentido a coxa contra o Corinthians, o que poderá aumentar a dificuldade de escolher os titulares. 

Pelo menos entre os relacionados deveria haver um revezamento, com a participação do Adyson, Aloísio, Júlio, Matheusinho, Pedrinho e Paulinho. 

Corinthians: 
Cássio; 
Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); 
Fausto Vera, Gabriel Moscardo (Giuliano), Ruan (Matías Rojas, Renato Augusto (Wesley) e Pedro (Felipe Augusto); 
Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

América: 
Jori; 
Rodriguinho, Ricardo Silva, Maidana, Danilo Avelar, Marlon (Éder); 
Juninho, Martinez (Cazares) e Benitez (Breno); 
Felipe Azevedo (Alê) e Mastriani (Wellington Paulista). 
Técnico: Fabián Bustos

Gol: Benítez