sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Goiás 1 x 0 América

Embora a transformação do DNA formador em aproveitador tenha sido mais por necessidade do que planejada, os promissores pratas da casa, sem a responsabilidade de ser solução, mas fazer parte da resolução, demonstraram potencial de aproveitamento, a fim de compor a equipe em 2024, em condições de disputar a titularidade com os principais remanescente e até os reforços necessários. 

A possibilidade do investidor da SAF no início da temporada prejudicou a utilização dos jogadores da base no processo da transição, porque foi criada a expectativa da contratação de reforços bastante qualificados, para disputar o Brasileirão, Copa do Brasil, Mineiro e Sul-Americana.

Sem o investimento da SAF, sem as contratações qualificadas, sem preparo físico para disputar jogos seguidos por mais de uma competição, os pratas da casa começaram a ser utilizados durante a temporada.  

Mesmo assim, Adyson, que atrasou o processo de evolução devido a contusão, Arthur, no primeiro semestre, Breno, Júlio, Mateus Henrique, que deveria ter sido escalado no meio-campo, Renato, Rodriguinho, e Varanda, com mais potencial de camisa 10 centralizado, mas também deu azar na lesão sofrida, foram bastante competitivos. 

Ainda Natan, Samuel, Rafa Barcelos, Jhow, Paulinho, Kauã, Heitor, Yago Souza, Yago Santos, e Igão, que deverão disputar a Copa São Paulo 2024, sob o comando do Mairon César.

Goiás:
Tadeu; 
Maguinho, Lucas Halter (Mina), Edu e Bruno Melo (Xavier); 
William Oliveira, Morelli (Dodô), Luis Oyama e Guilherme (Simioni);
Pedrinho e Anderson (Halerrandrio). 
Técnico: Mario Henrique

América:
Jori;
Daniel Borges, Julio, Éder (Jhow) e Danilo Avelar (Paulinho); 
Lucas Kal (Breno), Rodriguinho, Juninho (Yago Santos) e Alê (Yago Souza);
Adyson e Renato Marques. 
Técnico: Digo Giacomini