Embora as escolhas pudessem ter sido mais acertadas, ou "assertivas", como equivocadamente dizem, o rodízio, devido ao desgaste provocado por jogos seguidos e viagens no início da temporada, foi importante, porque pelo menos deu minutagem para Jhonatan, Otávio, Rafa, Samuel e Yago Santos, e ritmo de jogo para Everton, Nathan e Val.
Mas poderia ser sido mais eficiente, Felipe Amaral, Person, Paulo Victor e Thauan, em vez de entrarem no segundo tempo, terem iniciado o jogo, porque faltou um camisa 10 e um atacante de lado entre os titulares, o meio-campo titular seria formado pelo Otávio, Felipe Amaral, e Person, respectivamente camisa 5, 8 e principalmente um 10, Thauan, Paulo Victor e Everton formariam o trio ofensivo.
Jhonatan, Val, Yago Santos e Yago Souza seriam opções entre os substitutos.
Gustavo Henrique deveria ter preferência em relação ao Kauan Cristtyan, que tem contrato até janeiro de 2026.
Nathan e novamente Rafa demonstraram potencial para disputar a titularidade.
Rafa também poderá ser opção para voltar a ser utilizado de primeiro volante, porque tem qualidade na saída de bola, poder de marcação e imposição física para vencer duelos pelo alto e pelo chão.
Otávio, na estreia no principal, e Yago Santos poderão ser utilizados mais vezes nesta temporada.
Val vai precisar se readaptar ao ritmo dinâmico, intenso e físico do futebol brasileiro e da Série B, mas tem qualidade na função de um camisa 8, e talvez camisa 5.
Possivelmente Elizari vai perder espaço para Otávio, Val e Yago Santos.
Everton carece ser mais artilheiro decisivo.
Apesar de ter sido preparado no Sub-20 na posição de armador, Jhonatam tem potencial de atacante pelo lado direito e centroavante, porque tem imposição física e finaliza bem de pé esquerdo.
Para vencer o Atlético, a marcação deverá ser reforçada e a eficácia ofensiva aumentada.
Poderá ser mais eficiente a utilização de um terceiro zagueiro entre Nathan e Rafa, com Felipe Amaral, Yago Souza e Person, no meio-campo, e dois atacantes de velocidade, finalizadores e artilheiros no ataque, entre Everton, Gabriel Barros e Thauan.
Ainda a possiblidade de Rafa ou Otávio ou Val ser escalado com Felipe Amaral e Person no meio-campo, e Yago Souza ser deslocado para a ponta esquerda, para formar o trio ofensivo, com Everton ou Gabriel ou preferencialmente Thauan, e Paulo Victor, que também carece ser mais artilheiro.
Segovinha e Yarlen poderão ser utilizados se forem registrados no BID.
Vamos vencer, Coelhão
Itabirito:
Vinícius Dias;
Gleissinho (Hulk), Wallace, Felipe Camargo e Bryan;
Serginho (Luis Campero), Ferreira, Pedro Rodrigues e Romário Simões (Guilherme Givigi);
Ruan (Denzel Washington) e Luís Araújo (Matheus Galdino).
Técnico: Marcelo Canharato.
América:
Gustavo;
Samuel, Nathan, Rafa, Paulinho;
Otávio (Felipe Amaral), Val, Elizari (Person), Yago Santos;
Everton (Kauan Cristtyan); Jhonatan Lima.
Técnico: Valentim.
Gol: Nathan