terça-feira, 13 de janeiro de 2026

América 3 x 0 Athletic

A vitória do Coelhão foi convincente, porque superou as expectativas da estreia de uma equipe em processo de reconstrução, dominou e venceu por goleada um adversário que vai disputar a Série B, e principalmente demonstrou potencial de evolução nesta temporada.

Apesar de falhas coletivas na marcação e saída de bola, o setor defensivo, formado pelo Leo, Ricardo Siva, Emerson e Arthur, prevaleceu sobre os adversários. 

O meio-campo foi mais ofensivo do que defensivo, porque, na linguagem e visão do torcedor, Felipe Amaral e Val são mais 8 do que 5, Person, um dos destaques do jogo, e Yago Souza são camisas 10, e faltou um 5, mais próximo dos zagueiros. 

Gabriel Barros foi mais construtor do que finalizador, Everton se destacou pelo golaço, e Thauan, partindo pra cima avacoelhando geral, foi o destaque ofensivo. 

Na transformação do DNA formador em aproveitador, o meio-campo poderia ter terminado com Rafa ou Otávio, Val e Yago Santos, e o ataque com Gabriel, Jhonatan, que tem poder de finalização, e Everton. 

Aliás, para viajar de ônibus e jogar às 15h em Govenador Valadares, poderá ser mais eficiente utilizar uma equipe mesclada, com as opções do Samuel, Rafa, Paulinho, Otávio, Yago Santos, Jhonatan. 

Na possível ausência do Yago Souza, deverá ser mais eficiente utilizar Rafa ou Otávio de volante, com Felipe Amaral e Person no meio-campo. 

Vamos vencer, Coelhão!

América:
Gustavo; 
Léo, Ricardo Silva, Emerson e Artur (Paulinho); 
Felipe Amaral (Yago Santos), Person (Val) e Yago Souza (Elizari); 
Gabriel Barros, Paulo Victor, Thauan(Everton)
Técnico: Valentim.

Athletic
Glauco, 
Douglas Silva, Jhonatan Silva, Edson (Gabriel Índio) e Felipe Vieira (Enzo); 
Gian Cabezas, Leandro Alves (Cauã) e Kauan Lindes (João Bonny); 
Alessio da Cruz, Luiz Felipe e Ronaldo Tavares (Gabriel Carioca). 
Técnico: Rui Duarte.

Gols: Person, Thauan, Everton