Faltou eficácia nas finalizações, mas o Coelhão dominou o adversário, criou chances de vencer por goleada, e conquistou a segunda vitória consecutiva, a primeira fora de casa.
Rafa demonstrou potencial de aproveitamento entre os zagueiros, e especialmente de voltar a ser primeiro volante, mais defensivo do que ofensivo, porque, na resenha do torcedor, Felipe e Val são mais 8 do que 5, Person é totalmente 10, Yago Souza é 10 e 11, Otávio, 5 e 8, ainda não foi escalado, e principalmente contra adversários mais ofensivos e qualificados deverá ser necessário um camisa 5 mais recuado, com poder de marcação e imposição física, para combater de frente, vencer duelos pelo chão e pelo alto.
O revezamento pelo lado esquerdo entre Yago e Thauan, com a troca de passes com Person, aumentou o poder ofensivo no primeiro tempo.
Para vencer o Itabirito, segundo jogo seguido com mando de campo do adversário e fora do horário padrão do futebol, Arthur, com dois amarelos em dois jogos e com risco de ter sido expulso contra o Democrata, vai precisar antecipar a marcação, para evitar cartão desnecessário.
Person e Souza deverão continuar a infiltrar na área, para aumentarem as possiblidades de gols decisivos.
A meta de desempenho dos atacantes Gabriel, Éverton e Thauan será vencer duelos individuais, fazer assistências e serem artilheiros decisivos.
Embora execute bem a função de pivô, Paulo Victor carece ser mais eficaz nas finalizações, para ser um dos artilheiros da temporada.
Na transformação dos DNA formador em aproveitador, Samuel, na lateral direita, Paulinho, na esquerda, Rafa, na zaga e meio-campo, Otávio e Yago Santos, no meio-campo, e Jhonatan, atacante pelo lado direito e preferencialmente centroavante, porque finaliza forte e certeiro com o pé esquerdo, são opções para serem utilizadas.
Entre os pratas da casa que disputaram a Copinha 2026, Luis Henrique, de zagueiro e volante, Thallyson, zagueiro canhoto, Gabryelo, volante, Júlio, que deveria ser mais ofensivo, transformado em armador ou meia-atacante de lado, Gustavo Henrique e Zizero, atacantes 2007 pelos lados e centroavante, poderiam transitar entre a base e o principal, mais Henrique e Kayky Álvaro, volantes 2005, para serem utilizados na Copa Sul-Sudeste.
Luis Henrique, Thallison, Kayky Álvaro e principalmente Gustavo pareceram ter mais potencial de aproveitamento na equipe principal durante a temporada.
Vamos vencer, Coelhão.
Democrata-GV:
Thúlio;
Lucas Evangelista, Henrique, Rafael Klein e Bryan (Helton Martins);
Luís Henrique, Bernardo Augusto e Giovanni (Márcio Jonatan);
Marcelinho (Léo Dourado), Pedrotti (Antônio Cabral) e Bismarck (Tonhão).
Técnico: Wladimir Araújo.
América:
Gustavo;
Léo Alaba, Ricardo Silva, Rafa, Artur (Paulinho);
Felipe Amaral, Person (Elizari) e Yago Souza (Val Soares);
Gabriel Barros (Jonathan), Paulo Victor, Thauan (Everton).
Técnico: Valentim
Gol:contra