sábado, 27 de abril de 2019

Operário-PR 1 x 0 América-MG

Defeitos ocorridos durante o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil foram repetidos e aumentados devido a escolhas equivocadas na escalação inicial.

No setor defensivo, houve falhas de posicionamento na bola aérea, com os adversários finalizando livre de marcação.

Diego Jussani, novamente, levou desvantagem no combate individual.

A origem do gol sofrido, começou com o baixo poder de marcação do Leandro Silva, e terminou com a falha no desarme do João Paulo, contando com a a colaboração do Fernando Leal, que não fez prevalecer a máxima de que bola na pequena área é do goleiro.

Felipe Azevedo também demorou para fazer a recomposição.

Aliás, Felipe Azevedo continuou sem velocidade e preparo físico para executar a dupla função defensiva-ofensiva em alta intensidade, durante os dois tempos.

A escalação do Juninho, sem ritmo de treino, e de dois centroavantes lentos, Jonatas Belusso e Júnior Viçosa, também facilitou a vitória do adversário.

Apesar de a produtividade do Toscano ter sido abaixo do potencial do jogador, principalmente devido ao posicionamento e função de meia-atacante de lado, mesmo assim, sem ele, o time piorou com a escolha do Jonatas Belusso para jogar junto com o Júnior Viçosa.

Jonatas Belusso e Júnior Viçosa juntos renderam menos do que só um deles poderia ter rendido, porque ocuparam quase o mesmo espaço e aumentaram a lentidão do ataque americano.

A entrada do Ademir, Christian e França aumentou a força ofensiva, mas as substituições, mais uma vez, demoraram para ser realizadas.

Christian e França poderiam ter começado o jogo ou pelo menos França ter entrado durante o intervalo e Christian mais Ademir entrarem antes dos 25 do segundo tempo.

As duas finalizações mais próximas do gol foram do Matheusinho e a única certa foi uma cabeçada do Felipe Azevedo, num lançamento do Diego Jussani.

Ainda assim, a saída de bola, por meio de troca de passes e lançamentos do Paulão e Diego Jussani precisa ser modificada.

Operário:
Simão;
Léo (Sosa), Alisson, Rodrigo e Allan Vieira;
Chicão, Índio, Felipe Augusto (Dione),  Xuxa (Jardel);
Uilliam e Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão

América:
Fernando Leal;
Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani, João Paulo;
Zé Ricardo, Juninho (Chritian);
Felipe Azevedo (Ademir), Jonatas Belusso, Matheusinho;
Júnior Viçosa (França)

Técnico: Givanildo

Gols: Uilliam

www.facebook.com/avacoelhada
twitter.com/Avacoelhada
www.instagram.com/avacoelhada


P.S. Fixo.

A falta de revezamento durante o Mineiro, aumentou a necessidade de reforços para o time titular.

Pelo menos dois zagueiros, qualificados, com velocidade na recomposição, deveriam ter sido contratados.

Mais um meia-atacante lado com poder de finalização, velocidade, resistência física e habilidade para defender e atacar em alta intensidade durante os 90 minutos.

Ainda monitoramento a fim de aproveitar oportunidades no mercado:

- Um lateral com poder de marcação.
- Um meia atacante centralizado, com poder de criação, finalização e decisão.
- Um meia-atacante de lado, com velocidade, poder de finalização e decisão.

Na Série B, também haverá necessidade de mudanças planejadas, em vez das obrigatórias devido a suspensão, lesão, contusão e cansaço provocado pela sequência de jogos.