terça-feira, 28 de julho de 2020

Pré-jogo URT x América

No segundo confronto após o reinício do Campeonato Mineiro, a meta de desempenho da comissão técnica e jogadores americanos deve ser buscar a vitória, ganhar ritmo de jogo e utilizar cinco substituições permitidas.

Mudanças entre os considerados titulares deverão ser poucas, porque o time precisa de rodagem, devido ao longo tempo de paralisação. 

Ainda assim, as cinco substituições deverão ser utilizadas, a fim de minimizar o desgaste físico, preparar o maior número possível de jogadores para a sequência do Mineiro e disputa da Série B, e se adaptar mais rapidamente a utilização de mais cinco jogadores em cada jogo. 

Mudar praticamente metade de um time durante uma partida deve ser uma escolha bem planejada e otimizada. 

Inicialmente, duas mudanças necessárias serão os substitutos do Lucas Kal e Rodolfo. 

Joseph ou Luisão são opções de zagueiros centrais.

Anderson, foi anunciado como quarto-zagueiro, e João Cubas também joga pelo lado esquerdo da zaga.

Embora seja possível Leo Passos começar entre os titulares e ser um dos destaques do jogo ou Vitão entrar desde o início e render menos do que pode render, ainda mais que ambos estão na fase de aprimoramento e oscilação do atleta sub-23 em processo de desenvolvimento, o momento é do Vitão. 

A manutenção do João Paulo na dobra pela esquerda também é alternativa, mas depende muito da condição física para jogar no domingo, quarta e domingo. 

Caso Zé Ricardo esteja com desgaste muscular, talvez seja interessante escalar Sabino, que tem grande potencial na posição de primeiro volante, com bastante pegada e qualidade na distribuição das jogadas, ou Flávio, que também tem qualidade na marcação e saída de bola, ou até Sabino e Flávio juntos, com a saída de outro jogador. 

Uma mudança técnica seria a entrada do Diego Ferreira no lugar do Leandro Silva, porque a lateral direita, principalmente na marcação, continua preocupante. 

Diego Ferreira e Leandro Silva dão muito espaço para os adversários e são envolvidos com facilidade na disputa das jogadas.

Sávio também marca de longe, mas é produtivo na troca de passes na tarefa ofensiva. 

Lisca deveria abrir mão de um tipo de marcação considerada mais moderna e orientar Diego, Leandro e Sávio para executaram a marcação individual para acompanhar o adversário mais de perto. 

A escalação do Juninho na lateral direita, para explorar a resistência física pelo lado do campo e exercer a dupla função defensiva-ofensiva seria uma mudança tática.

Vale lembrar que no segundo tempo contra o Atlético, Juninho fez dobra pela direita com Leandro Silva e foi bastante produtivo na tarefa ofensiva. 

Matheusinho deve começar o jogo ou pelo menos jogar um tempo todo. 

Toscano também deveria ter oportunidade, na função de meia centralizado, porque tem poder de criação, finalização e decisão. 

Ainda Lucas Luan, na lateral esquerda ou preferencialmente no meio-de-campo. 

De acordo com as circunstâncias da partida será possível utilizar um quarteto ofensivo de bastante qualidade, intensidade e velocidade formado pelo Carlos Alberto, Matheusinho, Vitão e Kawê. 

Possível time e mudanças: 
Airton;
Diego Ferreira ou Leandro Silva, Joseph ou Anderson ou Luisão, Eduardo Bauermman, Sávio;
Zé Ricardo (Flávio ou Sabino);
Ademir, Juninho, Alê, Felipe Augusto;
Vitão

URT x América
quarta-feira, 21h30
Vamos vencer, Coelhão!