terça-feira, 23 de agosto de 2022

Athletico 1 x 1 América

Mesmo com o desfalque do Benitez, Cáceres, Conti, Danilo, Luan Patrick e Mastriani, com as substituições forçadas do Alê e Matheusinho, da baixa concentração e do gol sofrido no primeiro tempo, o time americano, no segundo tempo, demonstrou competitividade, controle mental, poder de reação, empatou o jogo e criou chances para conquistar a vitória na casa do adversário. 

Independentemente de ser mais defensivo ou ofensivo, a impressão no pós-jogo foi que a equipe mais completa, super concentrada desde o primeiro segundo até o último, e com mais opções entre os substitutos, o América poderá vencer adversários bastante qualificados. 

Com menos desfalques mais as possiblidades de utilizar os reforços, as formações e opções estratégicas serão maiores. 

Será complicado para o torcedor opinar obre a melhor formação entre titulares, substitutos e sobre jogar mais mais equilibrado ou mais ofensivo ou retrancado. 

Henrique pediu passagem com o golaço de bicicleta, até para jogar pelo lado de acordo com a necessidade, mas Wellington Paulista tem a cara de um clássico. 

De acordo com SofaScore, Martínez foi o jogador americano com mais toques, desarmes, passes certos e duelos vencidos no chão. 

Faltou mais poder de finalização e eficiência para Felipe Azevedo, o próprio Henrique e Pedrinho. 

Destaque para Éder, Marlon, Juninho, Pedrinho, e Henrique, pelo golaço de bicicleta, e principalmente Martínez e Matheus Cavichioli.

O desafio da equipe americana no clássico contra o rival Atlético será o controle mental para fazer prevalecer dentro de campo o melhor momento tático, técnico e eficiente do Coelhão avacoelhando no Brasileirão.

Todo clássico é uma decisão de campeonato, para entrar com o espírito de guerreiros a fim de ser campeão.  

Jogadores americanos deveriam disputar, ganhar e vibrar em todos os lances favoráveis. 

No Brasileirão Sub-20, faltou pouco o Coelhãozinho fazer predominar sobre o Corinthians a cultura vitoriosa, mentalidade vencedora e paixão por vencer desde as categorias de base. 

Ainda assim, terminou entre os oito melhores colocados no Brasileirão da categoria e só foi eliminado na cobrança de pênaltis. 

Sobre a importância da versatilidade falada na coletiva pelo Mancini no pós-jogo contra o Athletico-PR, vale a pena destacar a múltipla funcionalidade produtiva do Matheus Henrique, na posição de lateral direito ou esquerdo ou zagueiro ou qualquer uma do meio-de-campo ou meia-atacante pelos dois lados. 

Athletico-PR: 
Bento;
Khelven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius;
Alex Santana (Erick), Fernandinho e David Terans (Leo Cittadini); 
Cannobio, Pablo (Vitor Roque) e Cuello (Vitinho). 
Técnico: Luiz Felipe Scolari 

América: 
Matheus Cavichioli; 
Patric,Maidana, Éder e Marlon; 
Lucas Kal (Ricardo Silva), Juninho e Alê (Martínez); 
Matheusinho (Pedrinho), Henrique (Wellington Paulista), Felipe Azevedo (Everaldo). 
Técnico: Mancini. 

Golaço: Henrique