quinta-feira, 13 de abril de 2023

Nova Iguaçu 1 x 2 América

Apesar da ineficiência nas finalizações, os comandados do Mancini criaram chances de vencer por goleada, venceram com um jogador a menos, Adyson foi o principal destaque ofensivo, ao fazer o primeiro gol e participar da jogada do segundo gol da vitória do Coelhão. 

Juninho, duas vezes, Mastriani, duas vezes, e Wellington Paulista, duas vezes, tiveram seis grandes oportunidades de gols. 

Mas o deslocamento do Arthur para o meio-campo, com a entrada do Nino no lugar do Alê, evidenciou a necessidade de contratar dois meio-campistas, para serem opções de substituição do Alê, Juninho e Lucas Kal, ou apostar no aprimoramento do Breno, Mateus Henrique e Rodriguinho. 

Com ausência do Benítez, o promissor Varanda também poderia ter sido relacionado e até entrado durante a partida, num revezamento com Martínez. 

Foram só cinco jogadores do meio-de-campo entre os 24 convocados.

Ainda assim, Matheusinho jogou de meia-atacante de lado. 

Aliás, outra opção de mudança seria Matheusinho voltar a jogar mais centralizado no meio-de-campo, com a escalação do Everaldo pelo lado e dois atacantes com poder de finalização e decisão, escolhidos entre Henrique, Mikael, Mastriani e Wellington Paulista. 

Para enfrentar o Fluminense na estreia do Brasileirão, Arthur e Marlon deverão ser os titulares, mas o desafio do Mancini e da comissão técnica, será definir a dupla de zaga com Éder, entre Maidana e Ricardo Silva, optar por um trio de meio-campo mais ofensivo, com Alê, Juninho e Benítez ou Martínez, ou mais conservador, com a entrada do Lucas Kal, e escolher o trio ofensivo, possivelmente formado pelo Matheusinho, Aloísio e Everaldo. 

América:
Matheus Cavichioli; 
Arthur, Éder, Danilo Avelar, Marlon; 
Lucas Kal, Alê (Nino Paraíba), Juninho (Martinez);
Matheusinho (Adyson), Mastriani (Wellington Paulista), Everaldo (Dadá Belmonte) 
Técnico: Mancini

Nova Iguaçu:
Max;
Leo Fernandes, Matheus, Bruno e Leo; 
Gustavo (Fernandinho), Michel (Nathan Saturnino), Icaro (De Marco), Andrey; 
Denilson (Caio Miranda) e Ewerton (Breno)
Técnico: Caio Vitor

Gols: Adyson e Wellington Paulista