quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

América 2 x 0 Patrocinense

Na busca do condicionamento físico, da formação e do modelo de jogo próximos do ideal para ser mais utilizado durante a temporada, o primeiro esboço de titularidade do time americano pareceu ser bastante promissor, até com indícios de possiblidades de vencer o Guarani e conquistar a classificação para a próxima fase da Libertadores. 

Apesar da repetição de falhas na recomposição defensiva, ineficiência nos cruzamentos, nas finalizações e no último passe da construção ofensiva, ainda assim, os comandados do Marquinhos Santos buscaram o controle do jogo, com volume de jogo no campo do adversário e pressão alta na saída de bola, criaram oportunidades, aproveitaram duas e conquistaram mais três pontos.

Foram três finalizações dos adversários livres de marcação devido aos defeitos repetidos de reposicionamento defensivo. 

Além da necessidade de um melhor condicionamento físico do Felipe Azevedo, Indio e Matheusinho para jogar dois tempos em alta intensidade, Patric, Maidana, Éder, Marlon e Lucas Kal ou Zé Ricardo precisam acelerar o entrosamento na fase de recomposição e organização defensiva. 

Faltou eficiência principalmente nos cruzamentos do Patric, e nas finalizações do Alê, Felipe Azevedo, Juninho, Kawê,  Lucas Kal, Matheusinho e Wellington Paulista, mas o time teve poder de finalização. 

Poderia ter sido mais interessante a utilização do Matheusinho mais avançado e aberto pelo lado do que Patric, a fim de ter mais oportunidades de buscar a linha de fundo para fazer os cruzamentos para Wellington Paulista ou infiltrar pela diagonal para tabelar e/ou finalizar. 

Matheusinho também poderia ter jogado pelo lado esquerdo para participar das triangulações com Marlon e Alê,  e ter mais facilidade para cortar pra dentro fazer assistências e finalizar. 

Possivelmente Felipe Azevedo pela direita terá mais possibilidades de fazer cruzamentos precisos para as finalizações decisivas do Wellington Paulista. 

Destaque para Alê, Éder, Kawê, Marlon e Henrique pelo gol.

América:
Jailson; 
Patric (Cáceres), Maidana, Éder e Marlon; 
Lucas Kal, Juninho e Alê (Índio Ramírez); 
Matheusinho (Rodriguinho), Wellington Paulista (Henrique), Felipe Azevedo (Kawê)
Técnico: Marquinhos Santos
 
Patrocinense:
Jacsson; 
Douglas, Alisson Brand, João Gabriel e Samuel; 
Zé Augusto (Mateusão), Igor Maduro e Magno (Márcio Jonatan); 
Vitinho (Nando), Aslen (Luiz Thiago) e Juninho (Michel Elói).
Técnico: Max Sandro

Gols: Alê, Henrique

Para enfrentar a URT, possivelmente Airton, Arthur, Gustavão, Zé Vitor, Carlos Júnio, Flávio;
Rodriguinho, Gustavinho,  Adyson, Leo Passos, Rodolfo e Kawê terão oportunidades de jogar. 

Mais Jori, Cáceres, Conti, João Paulo, Zé Ricardo, Valoura, Índio, Everaldo e Henrique.

O que demonstra a potencialidade da equipe em fase de construção do modelo de jogo. 

Vamos vencer, Coelhão!