quarta-feira, 7 de junho de 2017

América-MG 1 x 0 Ceará

No primeiro tempo contra o Ceará, o volume de jogo do time americano foi menos intenso do que os primeiros tempos contra Goiás e Paysandu. Ainda assim, o Coelhão criou oportunidades, com Bill e Rafael Lima, e foi eficiente na finalização de cabeça do Luan.

O time cearense teve a primeira chance de abrir o placar, mas João Ricardo fez uma excelente defesa na cabeçada do Magno Alves.

Bill, Rafael Lima e Ruy tiveram oportunidades para fazer gols.

No primeiros minutos do segundo tempo, Rafael Lima e Norberto finalizaram em cima do goleiro.

O Ceará, com um jogador a mais, teve mais proposta ofensiva, porém só finalizou certo duas vezes de fora da área e na única jogada que rompeu o sistema defensivo, Magno Alves, sem marcação dentro da área, chutou para fora.

Mesmo assim, o América não abriu mão de buscar o atacar, embora com menos intensidade.

Depois da expulsão do Pedro Ken, o jogo ficou equilibrado, e Hugo Cabral puxou dois contra-ataques, porém tentou lances de efeito em vez de buscar a continuação simples da jogada e finalização.

A consistência defensiva foi mantida nos dois tempos, e no primeiro tempo, criou e aproveitou pelo menos uma oportunidade.

João Ricardo: Uma defesa em finalização dentro da área e duas em finalizações de longa distância.

Norberto: Aumentou a segurança defensiva e participativo no apoio.

Messias: Segurança defensiva. Fez o lançamento para Magrão passar para Ernandes e sair o escanteio, que originou o gol do Luan.

Rafael Lima: Segurança defensiva. Teve oportunidade para marcar um gol de cabeça e de pé esquerdo fez o cruzamento para Luan marcar o gol da vitória.

Ernandes: Participativo na defesa e no ataque.

Willian: Produtivo na contenção das jogadas.

Zé Ricardo: Levou o primeiro amarelo injusto, vacilou no segundo, mas estava bem na partida, principalmente na cobertura do Luan, que recompõe menos que o Felipe Amorim. Fez um lançamento para Bill dentro da área, que demorou para definir e o zagueiro antecipou.

Luan: Participativo. Buscou o jogo tempo todo. Marcou o gol da vitória, mas ainda pode render mais que rendeu.

Ruy: Pouco produtivo. Acertou 10 passes e errou 6. Produtividade baixa para o principal articulador, Tem condições de render mais do que rendeu.

Bill: Rendeu menos do que pode render. Uma triangulação com Luan e Ruy, que em impedimento finalizou errado. Errou passes, uma finalização em cima do zagueiro e em outro lance o zagueiro antecipou e cortou.

Magrão: Repetiu a competitividade. Necessita ser mais preciso nos cruzamentos.

Jataí e Christian: Entraram para reforçar a marcação.

Hugo Cabral: Opção de contra-ataque. Uma finalização errada. Em dois contra-ataques poderia ter continuado a jogada em vez de tentar o drible.

Enderson Moreira: O time manteve o padrão tático e a consistência defensiva. Criou menos do que em outros jogos, mas teve efetividade para conquistar os três pontos.

América:
João Ricardo;
Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes;
Zé Ricardo, Willian;
Luan (Hugo Cabral), Ruy (Christian), Gérson Magrão;
Bill (Rafael Jataí)
Técnico: Enderson Moreira

Ceará:
Everson;
Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário;
Raul, Pedro Ken e Richardson (Alex Amado);
Felipe Menezes (Elton) (Wallace Pernambucano), Roberto e Magno Alves
Técnico: Givanildo Oliveira

Gol: Luan