segunda-feira, 5 de junho de 2017

Copa BH Feminina: Prointer 1 x 3 América

Na Copa BH Feminina, o confronto entre Prointer e América foi bastante disputado.

Ainda assim, o time americano superou o desgaste provocado pela viagem e pelo jogo contra o Cresspom, realizado em Ceilândia, durante a semana e conquistou a vitória por 3 a 1, na casa das adversárias, na Barragem Santa Lúcia, com a presença de americanos.  
Diferentemente das partidas anteriores, o controle do jogo não foi totalmente americano. As adversárias também foram ofensivas, mas no primeiro tempo, só criaram uma situação de gol, em cobrança de falta.

Beiral e Fernanda, a zagueira artilheira, marcaram os dois primeiros gols, em bolas cruzadas dentro da área.

Tábata cobrou uma falta no travessão e no rebote Beiral também cabeceou no travessão. 

No segundo tempo, Nathália e Rayane finalizaram com perigo de longa distância e Tábata aproveitou um erro na saída de bola e marcou o terceiro gol.  Ainda teve um gol anulado. 

O time do Prointer diminuiu aos 35 minutos e depois dos 40 minutos teve chance para marcar o segundo gol, mas finalizou para fora, Nas duas jogadas, houve a participação da Tatá.

Durante a partida, Camila praticamente não foi acionada.

Mayara e Lo defenderam e buscaram a linha de fundo.

Fernanda e Mariana formaram a dupla de zagueiras.

Bruna Rebelde e Nathália foram as volantes de contenção.

Aninha colaborou na marcação e atacou.

Daniela Bruna atuou um pouco distante das duas atacantes. Aninha, Daniela Bruna e Nathália poderiam ter avançado mais vezes a fim de aumentar o número de finalizações dentro e fora da área.

Beiral e Tábata foram as atacantes mais ofensivas. Jogaram pelos lados e fizeram infiltrações pela diagonal. 

Aliás, Beiral é uma atacante bastante dinâmica e parece ter capacidade para desempenhar a função de centroavante dinâmica. Segundo Ney Negromonte, lembra o estilo atrevido do artilheiro Wagner, que mesmo não sendo alto, levava vantagem sobre os marcadores.  

Na etapa complementar, talvez tivesse sido mais produtivo caso Aninha jogasse avançada pela direita, com Rayane centralizada e Tábata pela esquerda. 

Aninha passa a impressão de poder ser mais produtiva e eficiente se jogar avançada pelos lados, fazendo a inversão dos extremos com Tábata.

Nathália passa a impressão de poder ser mais produtiva e eficiente se jogar avançada pelo centro, próxima da grande área, a fim de aumentar o poder criativo e o número de finalizações dentro e fora da área.
Talvez Aninha, Nathália e Tábata na linha de três meias e Beiral avançada pelo centro e outras variações constantes durante a partida, até uma linha com quatro jogadoras mais uma centroavante.  

América:
Camila;
Mayara (Rosinha), Fernanda, Lo;
Bruna Rebelde, Nathália, Aninha (Duda); 
Daniela Bruna (Thalita) ;
Beiral (Rayane) e Tábata (Ana Vitória)
Técnico Victor Alberice