quinta-feira, 1 de junho de 2017

Cresspom-DF 3 x 0 América-MG

O América Feminino também está em processo de reconstrução. Além das titulares de 2016 que saíram da equipe, devido a demora sobre a continuação da modalidade, as experientes Bruna Rebelde e Fernanda, mais a artilheira Dilene desfalcaram o time contra o Cresspom.

As adversárias conquistaram a quarta vitória na competição e mantiveram 100% de aproveitamento. O primeiro gol foi marcado com um minuto de jogo, o segundo aos 43 do primeiro tempo e o terceiro aos 28 do etapa final.

De acordo com as informações repassadas pelo Victor Cavalcanti (@FuteboldeRaizes), o primeiro gol foi no ângulo, o segundo por cobertura, ambos em finalizações fora da área, e o terceiro finalizado na entrada da grande área.

Apesar da derrota por 3 a 0, segundo Henrique Pinheiro (@geral_america, @DecadentesAMG), presente no estádio Maria Abadia em Ceilândia, a superioridade do Cresspom sobre o América não foi tão grande. Ele ainda destacou que todas as jogadoras do Cresspom têm dedicação exclusiva ao futebol, sem jornada dupla de trabalho, e que a diretoria americana deveria promover essa profissionalização integral a fim de fortalecera equipe nas próximas competições nacionais.

América:
Camila;
Mayara, Aléxia, Mariana, Lo;
Hingredy (Rayane), Nathália, Patrícia
Aninha, Beiral (Bia), Tábata (Daniela Bruno)
Técnico: Victor Alberice

Pela Copa BH Feminina, América e Prointer vão se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no campo das adversárias, na Barragem Santa Lúcia.

Um dos desafios do Victor Alberice deverá ser encontrar a substituta para Dilene, lesionada no joelho.

Talvez Rayane, na função de centroavante referência, ou a dinâmica Beiral ou outra opção de improvisação ou mudança de esquema, com atacantes rápidas.

Fernanda deverá recompor a zaga e Bruna Rebelde o meio-campo. 


Nathália deveria jogar mais avançada. 

Daniela Bruno é alternativa para ser aprimorada na criação das jogadas.

Ana Vitória, Amanda, Duda, Hingredy, Izabela, Lo e Thalita são algumas novidades na equipe.