segunda-feira, 5 de junho de 2017

Sub-20: América 4 x 1 Ponte Nova

América 4 x 1 Ponte Nova

Depois da eliminação na Copa São Paulo, em janeiro, a equipe americana passou por mudanças.

A principal foi a saída do Milagres, mas a quantidade e qualidade de competições disputadas continuaram reduzidas.

Em abril, o Coelhãozinho foi eliminado pelo Vasco na Copa do Brasil.

No mês de maio, participou do torneio Fastgol, em Brumadinho. Perdeu o primeiro jogo para o villa Nova, por 2 a 1, venceu o Betinense por 1 a 0 e o Brumadinho por 3 a 2. Na decisão por pênaltis foi derrotado pelo Villa Nova.

Só em junho, estreou no campeonato Mineiro. Provavelmente a última competição para os juniores que vão completar 20 anos em 2017.

Enquanto isso, atletas em formação de todas categorias de base do Atlético e Cruzeiro já participaram e vão participar de diversas competições no Brasil e no exterior.

Na estreia do Mineiro, apesar de ter vencido o Ponte Nova por goleada, 4 a 1, o jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo e no início do segundo.

Marcos Santana, após Pilar ter disputado a bola com um zagueiro, invadiu a área e chutou de esquerda, rasteiro, no canto direito do goleiro, para marcar o primeiro gol.

O time americano ainda teve uma oportunidade com Pilar e um cruzamento preciso do Felipinho cabeceado pelo Marcos Santana ou Leo Lucas.

Alex fez uma grande defesa numa cobrança de falta de longa distância, outra numa finalização de fora da área, que desviou no montinho artilheiro e ainda teve uma bola chutada na trave.

No início do segundo tempo, o time de Ponte Nova pressionou a saída de bola americana, que teve dificuldades na transição ofensiva e ficou improdutivo no ataque.

O gol de empate foi em jogada de contra-ataque. Rafael Rosa, livre de marcação, recebeu um lançamento e tocou por cobertura na saída do Alex.

Depois da entrada de Kennedy e principalmente Victor Emiliano, o Coelhãozinho desencantou. A expulsão de um adversário também facilitou a reação americana.

Wellington, goleiro adversário, fez duas grandes defesas antes de sofrer o segundo gol, em jogada iniciada e concluída pelo Victor Emiliano. O terceiro gol foi de pênalti, convertido pelo Pilar e o quarto foi uma grande jogada, iniciada pelo Lucas Luan, que passou para Emiliano fazer a assistência para Ronaldo completar.

Lucas Luan e Ronaldo também entraram no segundo tempo. Ou seja, o time modificado mostrou muito mais poder de criação, finalização e decisão.

Aliás, Victor Emiliano, que deveria ter sido merecedor de mais tempo de estágio no primeiro passo da transição para o profissional, tem total capacidade para ser titular no sub-20.

Coincidência ou não, o rendimento do Leo Lucas novamente caiu no segundo tempo. Jogador com alto potencial necessita manter o alto desempenho durante a maior parte dos 90 minutos.

Fred Machado precisa repensar o time titular para os próximos confrontos.

América:
Alex;
Felipinho (Ronaldo), Caio Gasparini, Rafael Batista, Michel;
Milke (Kennedy) , Renan, Marcos Santana, Léo Lucas (Lucas Luan);
Pilar (Gabriel) e Saulo (Victor Emiliano)
Técnico Fred Machado:

Gols: Marcos Santana, Victor Emiliano, Pilar e Ronaldo