quinta-feira, 10 de junho de 2021

Criciúma-SC (3) 2x2 (2) América-MG

Embora sejam competições diferentes, a eliminação do América na Copa do Brasil por um adversário pouco qualificado foi mais uma evidência da necessidade de reforços para o Coelhão disputar e permanecer na primeira divisão. 

No confronto contra o Ferroviário e os dois contra o Criciúma, os jogadores americanos foram incapazes de conquistar pelo menos uma vitória..

Apesar das mudanças entre os titulares no jogo de volta contra o Criciúma, com a entrada do Bruno Nazário, Gustavinho, João Paulo e Ribamar, faltou Eduardo no lugar do Diego Ferreira, que repetiu a irregularidade. 

A ausência do Zé Ricardo comprometeu a organização defensiva, a recomposição e início da transição. 

Talvez tivesse sido mais interessante Ricardo Silva no lugar do Anderson, e Sabino ter sido relacionado e jogado no lugar do Juninho, na posição de primeiro volante. 

No primeiro gol sofrido, Anderson sem necessidade foi marcar na lateral, Eduardo Bauermann rebateu mal e João Paulo marcou a bola. 

Embora o segundo gol do adversário tenha sido irregular, houve falhas defensivas na saída de bola que originou o escanteio e na bola parada.

O retorno do João Paulo foi bem abaixo do esperado na tarefa defensiva e ofensiva, em que errou 10 cruzamentos, de acordo com o FootStats. 

A principal interatividade foi por meio das tabelas entre Bruno Nazário e Gustavinho pelo lado esquerdo, origem das jogadas dos dois marcados pelo Ademir infiltrado na grande área. 

Ribamar demonstrou mais presença de área do que Rodolfo na função de centroavante. 

Mas mesmo o time modificado, ainda assim o desempenho foi insuficiente para conquistar a vitória. 

Na busca da formação próxima do ideal, mais mudanças entre titulares e reforços serão necessários para qualificar a equipe durante o Brasileirão. 

Criciúma:
Gustavo; 
Claudinho (Moacir), Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; 
Dudu Vieira (Jessé), Arilson, Eduardo (João Carlos) e Dudu Figueiredo; Hygor (Gabriel Henrique) e Uilliam Barros (PH). 
Técnico: Paulo Baier
 
América:
Matheus Cavichioli;
Diego Ferreira (Geovane), Anderson, Eduardo Bauermann, João Paulo (Ramon); 
Juninho, Alê;
Ademir (Yan Sasse), Ribamar (Rodolfo), Bruno Nazário, Gustavinho (Leandro Carvalho)
Técnico: Lisca

Gols: Ademir (2)