domingo, 9 de junho de 2019

CRB-AL 1 x 3 América-MG

Apesar da repetição dos defeitos, no setor defensivo, na articulação e nas finalizações, o time americano, com bastante competitividade, determinação e foco,  conquistou uma importante vitória.

O primeiro tempo foi equilibrado e nivelado pela baixa qualidade técnica das duas equipes.

Leandro Silva perdeu com facilidade o confronto com Alisson.

Na distribuição tática próxima do 4-3-3, Juninho e Luiz Fernando, mais avançados na transição ofensiva do que Zé Ricardo, foram improdutivos no campo ofensivo. Na recomposição defensiva, Juninho jogou mais pelo lado direito e Luiz Fernando pelo esquerdo.

Faltou ajustar o combate pela direita com Leandro Silva e Juninho na recomposição, um meia-atacante mais qualificado para aumentar o poder ofensivo e mais velocidade para Felipe Azevedo puxar contra-ataques.

Zé Ricardo, na marcação e distribuição das jogadas, e Bilu, com um lançamento preciso para Felipe Azevedo e a única finalização certa americana, foram os que produziram um pouco mais.

No segundo tempo, Toscano, para colaborar na articulação, jogou mais de meia-atacante centralizado do que centroavante, e foi decisivo na troca de passes e assistência para Bilu marcar o primeiro gol.

Bilu, Toscano e Juninho ainda tiveram chances para ampliar o marcador.

No gol sofrido, o pulo dos jogadores na barreira prejudicou uma possível defesa do Thiago.

Mas depois do empate, os comandados do Barbiere mantiveram a competitividade, a concentração e a intensidade para buscar o segundo e terceiro gols

Após o gol do Leandro Silva, Berola desperdiçou a melhor oportunidade do jogo para fazer o terceiro.

Aliás, a entrada do Berola na segunda etapa evitou a queda de rendimento físico, e mudanças obrigatórias, principalmente as provocadas quando ele e Felipe Azevedo começam o jogo.

Destaque para Zé Ricardo (57 passes certos, 1 errado e 6 desarmes) e a estreia do Bilu entre os titulares (1 gol, 3 finalizações, uma assistência de gol e 1 lançamento certo).

Enfim, méritos pela vitória, pelas oportunidades criadas no segundo tempo, quando geralmente o desempenho do time era reduzido, pela possibilidade de maior aproveitamento do Bilu, consolidação do Luiz Fernando e Zé Ricardo, e possível começo de recuperação física e técnica do Belusso e Toscano,

Thiago, sub-23 em fase de aprimoramento,  carece melhorar a saída do nos cruzamentos e acertar mais lançamentos. Fez duas importantes defesas.

Leandro Silva, apesar do gol marcado, foi envolvido pelo Alisson, no campo defensivo.

Paulão e Ricardo Silva falharam em alguns lances não aproveitados pelos adversários, mas
mantiveram a segurança defensiva na maioria das jogadas.

João Paulo se destacou na tarefa ofensiva. Acertou 35 passes, errou 4, fez uma assistência de gol, duas de finalização.

Luiz Fernando apareceu mais no segundo tempo. Foram 39 passes certos, 2 errados, duas assistências de finalização e 4 desarmes.

Juninho sofreu duas faltas do Mateus Silva geradoras de dois amarelos para o adversário, mas foi o volante menos produtivo, com 25 passes certos, 2 errados, uma assistência para finalização e 2 desarmes.

Zé Ricardo tem potencial para na posição de volante exercer a função de articulador das jogadas.

Toscano errou passes curtos, mas demonstrou potencial de evolução ao jogar centralizado. Acertou 14 passes, errou 6, fez uma assistência de gol e duas finalizações erradas.

Felipe Azevedo produziu pouco pelos lados. Falta velocidade para jogar nos extremos. A produtividade aumentou quando jogou mais centralizado. Fez uma assistência para finalização e 3 finalizações erradas.

Berola aumentou a produtividade ofensiva no segundo tempo. Desperdiçou grande oportunidade de marcar o terceiro gol, fez 3 assistências para finalização e duas conclusões erradas.

Embora seja sub-23, no segundo passo da transição, em processo de formação e oscilação, Bilu demonstrou potencial para ser utilizado entre os titulares.

Dados Footstats:
Posse de bola: 53 x 47
Finalizações certas: 5 x 4
Finalizações erradas: 4 x 9
Assistências de gol: 0 x 3
Assistências de finalização: 6 x 13

CRB:
Edson Mardden;
Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Bryan;
Mateus Silva (expulso), Guilherme Costa (Willie), Ferrugem (Ewerton Páscoa), Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará (Patrick Kaway).
Técnico: Marcelo Chamusca

América:
Thiago;
Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva, João Paulo;
Zé Ricardo, Juninho, Luiz Fernando;
Bilu (Ademir), Toscano (Berola), Felipe Azevedo (Belusso)
Técnico: Barbieri

Gols: Bilu, Leandro Silva, Jonatas Belusso (América); Léo Ceará (CRB)

www.facebook.com/avacoelhada
twitter.com/Avacoelhada
www.instagram.com/avacoelhada

P.S. quase fixo.
A falta de revezamento durante o Mineiro, aumentou a necessidade de reforços para o time titular.

Com a contratação do Ricardo Silva, pelo menos um zagueiro, qualificado, com velocidade na recomposição, deveria ser contratado.

Mais um meia-atacante lado, com poder de finalização, velocidade, resistência física e habilidade para defender e atacar em alta intensidade durante os 90 minutos.

Ainda monitoramento a fim de aproveitar oportunidades no mercado:
- Um lateral com poder de marcação. - Diego Ferreira?

- Um meia atacante centralizado, com poder de criação, finalização e decisão. Michel Bastos?

- Um meia-atacante de lado, com velocidade, poder de finalização e decisão. Rafael Bilu?

Na Série B, também haverá necessidade de mudanças planejadas, em vez das obrigatórias devido a suspensão, lesão, contusão e cansaço provocado pela sequência de jogos.