segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Pré-jogo América-MG x Brasil-RS

O time americano deve buscar o equilíbrio entre o aumento da consistência defensiva e da força ofensiva, a fim de conquistar mais três pontos, manter a reação americana e ampliar a série invicta para 12 jogos.

Na vitória sobre o Sport por 2 a 0, as defesas do Airton e o gol salvo pelo Ricardo Silva foram resultantes de falhas no posicionamento defensivo.

Os dois gols marcados em lances de bola parada representaram a baixa produtividade na construção das jogadas ofensivas.

Retorno do João Paulo, a utilização de um meia-atacante de lado desde o início e de um meia-centralizado durante o jogo são possibilidades de mudanças.

Airton deve ser mantido no gol.

Apesar do potencial ofensivo e de maior eficiência nas rebatidas, Leandro Silva precisa melhorar o combate individual e o posicionamento nos lançamentos dos adversários em profundidade.

Devido a utilização de três volantes mais o Diego Ferreira para fazer a recomposição defensiva, o início da transição mais utilizado deve ser por meio de lançamentos do Pedrão e Ricardo Silva.

Pedrão necessita manter a regularidade defensiva e aumentar a eficiência no passe curto e longo.

Ricardo Silva também carece melhorar os lançamentos com o pé esquerdo.

Na ausência do Paulão, que deveria ser reintegrado, um fato novo será uma possível necessidade de aproveitamento do recém contratado Lucas Kal, em caso de contusão, lesão ou suspensão de um dos zagueiros.

João Paulo, pouco eficiente na marcação, mas bastante produtivo na tarefa ofensiva e na troca de passes com Matheusinho, deve retornar ao time titular.

Flávio demonstrou grande potencial de evolução. Tem qualidade no passe, na distribuição das jogadas, no poder de desarme e de finalização.

Nos próximos jogos, poderá formar uma dupla de volantes bastante qualificada, com Zé Ricardo, em fase de liberação do DM,  mais avançado.

Juninho e Maranhão são parecidos na intensidade, na ocupação de espaços, no bote feito no campo ofensivo, mas precisam ser mais eficientes nos passes agudos e nas finalizações.

Maranhão tem mais imposição física para combater e desarmar. Poderá reforçar a marcação no campo defensivo, com a entrada de um meia-centralizado mais qualificado, a fim de aumentar ainda mais a força ofensiva, com a utilização de dois meias-atacantes de lado e um centroavante.

Bilu, Berola, Felipe Azevedo e Matheusinho deveriam ser as principais opções para meias-atacantes de lados.

Embora bastante voluntarioso, principalmente na recomposição defensiva, Diego Ferreira tem menos qualidade ofensiva que os meias-atacantes.

Bilu, Berola são mais agudos, chamam a responsabilidade, partem pra cima e finalizam.

Felipe Azevedo é mais finalizador quando infiltra pela diagonal, mas tem baixa velocidade para defender e atacar pelos lados e falta ser mais eficiente nas finalizações.

Matheusinho tem potencial ofensivo na troca de passes, nas assistências para finalização, mas precisa ter ambição de artilheiro e aumentar a eficiência nas conclusões, inclusive voltar a bater as faltas frontais.

Toscano é opção para começar ou entrar durante o jogo, porque tem poder de criação, finalização e decisão.

Talvez seja boa oportunidade para Boselli entrar no segundo tempo, de acordo com as circunstâncias da partida.

Viçosa é bastante participativo no primeiro combate, na bola aérea defensiva, mas dependente das assistências e cruzamentos para finalização.

Vale lembrar que Berola, Viçosa e Matheusinho formaram um trio ofensivo produtivo, eficiente e decisivo.

Possível time na formação básica 4-3-3

Airton;
Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva, João Paulo;
Flávio, Juninho, Maranhão;
Diego Ferreira (Berola,Bilu, Felipe Azevedo), Viçosa, Matheusinho


Possível mudança na formação básica 4-2-3-1
Airton;
Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva, João Paulo;
Flávio, Maranhão (Juninho);
Bilu (Berola), Toscano (Boselli), Matheusinho;
Viçosa

América-MG x Brasil-RS
terça-feira, 20h30, Arena do Coelhão
Vamos vencer, Coelhão.
Acredita, América!

www.facebook.com/avacoelhada
twitter.com/Avacoelhada
www.instagram.com/avacoelhada

P.S. quase fixo.

A falta de revezamento durante o Mineiro, aumentou a necessidade de reforços para o time titular.

Pelo menos um quarto-zagueiro, qualificado na saída de bola, com velocidade na recomposição, deveria ser contratado. Lucas Kal?

Pedrão também é sub-23 em processo de formação e oscilação, inexperiente para o momento atual, mas tem velocidade de recuperação e imposição física. Não deve ser eternamente condenado pelo pênalti cometido.

Roger deveria ser reintegrado.

Mais um meia-atacante lado, com poder de finalização, velocidade, resistência física e habilidade para defender e atacar em alta intensidade durante os 90 minutos. Tá faltando.

Ainda monitoramento a fim de aproveitar oportunidades no mercado:

- Um lateral com poder de marcação. - Diego Ferreira?
- Um meia atacante centralizado, com poder de criação, finalização e decisão. Michel Bastos? Boselli?
- Um meia-atacante de lado, com velocidade, poder de finalização e decisão.  Bilu?

Na Série B, também haverá necessidade de mudanças planejadas, em vez das obrigatórias devido a suspensão, lesão, contusão e cansaço provocado pela sequência de jogos.