sábado, 24 de outubro de 2020

Pré-jogo América-MG x Confiança-SE

Geovane, Guilherme, João Paulo e Toscano são opções para o lugar do Alê.

Deve ser mais interessante a escalação inicial do Toscano, porque tem poder de criação, de finalização e decisão na bola parada ou rolando. 

João Paulo tem qualidade nos cruzamentos, nos lançamentos, na troca de passes, poderá colaborar na marcação pelo lado esquerdo e ser alternativa para fazer dobra com Sávio. 

Embora tenha precisão no passe e poder de conclusão, Geovane precisa ser mais produtivo e eficiente nas assistências e finalizações.

Lucas Luan poderia ser opção de meio-campista, mas foi pouco utilizado no Campeonato Mineiro. 

Guilherme carece recuperar o condicionamento físico e técnico. 

Ainda Daniel Borges, na função de meia-atacante ou de lateral durante a partida. 

Se Ademir for poupado integralmente ou parcialmente , Felipe Augusto e Lohan ou Vitão, com deslocamento do Leo Passos pra o lado, e Thalys seriam opções de substituição

Felipe Augusto também precisa recuperar o ritmo para jogar em alta intensidade.

Leo Passos poderá ser mais participativo pelo lado na dupla função defensiva-ofensiva, do que na função de centroavante, em que carece ser mais finalizador e decisivo. 

Felipe Azevedo necessita ser mais eficiente nas finalizações e participativo na recomposição defensiva pelo lado, ou inverter com Leo Passos e jogar de centroavante. 

Lohan e Vitão devem ser mais utilizados durante os jogos, a fim de aumentar o poder de definição nas bolas pelo alto e pelo chão.

Lucas Luan, Thalys e Vitão, em fase de aprimoramento e oscilação precisam jogar mais vezes, para continuar o desenvolvimento. 

Caso Zé Ricardo seja preservado entre os titulares ou durante a partida, Flávio e Sabino são bastante promissores e merecedores de mais oportunidades para otimizar o aprimoramento.

Berola, Calyson, e Guilherme devem ser mais bem aproveitados, a fim de minimizar o desgaste da equipe provocado pelos jogos seguidos em curto espaço de tempo.

Possível time na formatação básica 4-3-3

Matheus Cavichioli; 
Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson, Sávio;
Zé Ricardo (Flávio, Sabino);
Juninho, Toscano (João Paulo, Geovane);
Ademir (Felipe Augusto, Lohan, Vitão), Leo Passos ou Felipe Azevedo, Felipe Azevedo ou Leo Passos. 

América x Confiança
sábado, 21h, Arena do América.
Vamos vencer, Coelhão!